19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémRepsol Polímeros entrega 60 mil euros a dezanove entidades de Santiago do Cacém

Repsol Polímeros entrega 60 mil euros a dezanove entidades de Santiago do Cacém

A Câmara Municipal, a Repsol Polímeros e dezanove entidades culturais, educativas e desportivas do município, assinaram na última segunda-feira, 21 de maio, protocolos de colaboração, numa cerimónia realizada na Sala de Sessões da Sede do Município, em Santiago do Cacém.

- PUB -

A Repsol Polímeros vai distribuir um total de 60 mil euros por entre as instituições, coletividades e Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Um aumento no valor atribuído em 2017 que passou de 57 para 60 mil euros.

O diretor do Complexo de Sines da Repsol Polímeros, Joaquin Garcia-Estañ destacou o compromisso assumido pela empresa de aumentar a verba atribuída aos municípios de Santiago do Cacém e de Sines no âmbito deste protocolo que, desde 2014, sofreu um incremento de 50 por cento.

O compromisso da Repsol com estes dois municípios é mantê-los na mesma ordem de grandeza e também incrementar o nosso apoio em paralelo com as duas câmaras, portanto, é totalmente semelhante”.

- PUB -

Confirmamos também que é nossa intenção continuar nesta senda de crescimento, tal como fizemos nos últimos quatro anos em que subimos mais ou menos 50 por cento do valor atribuído”, acrescentou Joaquin Garcia Estañ.

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, destacou a decisão da Repsol em aumentar o valor do protocolo com as coletividades do município que permitiu introduzir mais entidades neste apoio anual.

O autarca diz tratar-se de uma questão de justiça igualar o valor do montante atribuído pela Repsol ao do município de Sines.

- PUB -

Parece-nos justo que haja este olhar para o movimento associativo do município de Santiago do Cacém que tem um papel fundamental na promoção da cultura, do desporto, do recreio, das questões sociais que dão uma resposta a uma comunidade local onde se inserem os trabalhadores da Repsol”, sublinhou.

Com este protocolo, onde também marcou presença o vereador do desporto e cultura da CMSC, Jaime Cáceres, a Repsol Polímeros distribui um total de 60 mil euros entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém (10 mil euros) e dezanove entidades (50 mil euros).

O valor atribuído à Câmara Municipal de Santiago do Cacém será canalizado para iniciativas que se desenvolvem ao longo do ano no município, esclareceu Álvaro Beijinha.

São elas a Associação Humanitária dos B.V de Santiago do Cacém; Associação Humanitária dos B.V de Santo André; Estrela de Santo André; Hóquei Clube de Santiago; ICE – Instituto das Comunidades Educativas; Juventude Atlético Clube; Quadricultura Associação; União Sport Clube; Associação Juvenil Amigo do Gato; Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística de Santiago do Cacém; ASAS – Academia Sénior; Kotas Bike Team; Associação Cultural de Santiago do Cacém; Associação Grupo À Cante Alentejano Vozes Além’Tejo; Sociedade Harmonia; Grupo Motard de Santo André; Centro Cultural de Santo André; Centro Equestre de Santo André e Associação Amigos da Antena Miróbriga.

Helga Nobre
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -