26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémFernando Daniel, Putzgrilla e DJ Dadão animam Santiago do Cacém

Fernando Daniel, Putzgrilla e DJ Dadão animam Santiago do Cacém

Actuações em Vila Nova de Santo André entram pela madrugada dentro. Dia da liberdade assinalado por todas as autarquias e movimento associativo locais

 

- PUB -

As comemorações do 45.° aniversário da liberdade vão ter como ponto alto em Santiago do Cacém um concerto com Fernando Daniel, a partir das 22h00 do próximo dia 24 na Avenida de Sines, em Vila Nova de Santo André. Mas a proposta da Câmara Municipal contempla ainda, logo de seguida, duas outras participações no mesmo palco: até às 3 da manhã, actuam Putzgrilla (0h00) e DJ Dadão (1h15).
As celebrações da Revolução dos Cravos neste concelho do litoral alentejano vão, porém, muito mais além, com múltiplas iniciativas em cada uma das freguesias, fruto de uma programação festiva preparada por todas as autarquias e movimento associativo locais.
Em Abela, o atletismo infantil, uma perícia de bicicletas, o futsal e um torneio de chinquilho são as actividades programadas para 25 de Abril.
Em Alvalade destaca-se o arraial popular com tasquinhas, a actuação de Jorge Nice e fogo-de-artifício na noite de 24, na Praça D. Manuel I.
Em Cercal do Alentejo, o dia 25 será bastante preenchido. A saída da Banda Lira Cercalense pela freguesia, um passeio de BTT e uma exposição sobre a árvore sobreiro marca a manhã. Depois haverá uma tarde cultural, no Largo dos Caeiros, e desportiva, na Sonega.
Em Ermidas-Sado, além das duas exposições que podem ser visitadas, uma na Junta de Freguesia e outra no Centro Cultural, haverá, no dia 25, atletismo logo pela manhã e, à tarde, actividades infantis (com insufláveis e carrinhos) e desportivas, bem como um torneio de chinquilho, no Jardim Público.

Sessão solene e almoços-convívio

Em Santo André, depois da proposta musical que constitui o ponto alto das celebrações, destaca-se, no dia 25, o passeio motard, a corrida da liberdade e a sessão solene evocativa da data, durante a manhã no Parque Central. A tarde apresentará animação musical na zona de Brescos e a noite ficará marcada pelo projecto Emcena na Secundária Padre António Macedo.
Em S. Francisco da Serra, o dia 25 é assinalado com uma caminhada matinal e um almoço-convívio aberto à população.
Na União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra a manhã de 25 começa com o hastear da bandeira junto à Câmara Municipal e prossegue com uma romagem ao monumento dos combatentes na Guerra Colonial e na Grande Guerra, actividades infantis e a inauguração da exposição de pintura de Valter Jordão no Museu Municipal. Haverá ainda almoço-convívio e a Associação de Moradores de S. Bartolomeu da Serra promoverá uma matiné.
Na União das Freguesias de S. Domingos e Vale de Água, as celebrações no dia 25 englobam um passeio de bicicleta (S. Domingos), um peddy paper (Vale de Água), hastear da bandeira ao som da Banda da União Artística de Santiago do Cacém e almoço-convívio (com oferta de carne, pão e sardinhas) em S. Domingos e também em Vale de Água.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -