19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémOdemira vibra com festival de marchas populares

Odemira vibra com festival de marchas populares

Encontros de apresentação dos grupos prosseguem esta sexta-feira em Vilas Nova de Milfontes e sábado, 15, em Boavista dos Pinheiros

 

- PUB -

 

A vila de Odemira vai receber no próximo dia 19, a partir das 21h00, a grande final do 9.º Festival de Marchas Populares que já se encontra a decorrer com a apresentação dos grupos participantes em vários pontos do concelho.

Depois dos encontros realizados em Colos, Sabóia, e Longueira, a apresentação das marchas vai agora passar por Vila Nova de Milfontes, na próxima sexta-feira, e Boavista dos Pinheiros, no sábado, 15. Seguem-se os encontros em S. Luís (no dia 21), Zambujeira (22), Odemira (28) e S. Teotónio (29).

- PUB -

“A vila de Odemira recebe, na noite de 29 de Junho, pelas 21h00, a grande final do 9.º Festival de Marchas Populares do concelho, com a participação de todas as marchas promovidas pelas colectividades das várias freguesias e sardinhada oferecida à população. As entradas são gratuitas, à semelhança dos restantes encontros no âmbito do festival”, lembra a Câmara Municipal, entidade também responsável pela promoção do evento.

No âmbito da iniciativa, sublinha a autarquia, estará patente ao público na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, até ao próximo dia 29, “uma Mostra de Trajes do Festival de Marchas”, com o objectivo de “valorizar e mostrar os trabalhos de guarda-roupa, nos modelos feminino e masculino, confeccionados para as marchas de 2018”.

Mobilizando todos os anos centenas de pessoas nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços, as marchas são promovidas pelas seguintes colectividades: Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira, Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, Associação de Festas de Boavista dos Pinheiros, Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de S. Teotónio, Casa do Povo de S. Luís e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -