23 Janeiro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Santiago do Cacém Adeptos dão nova cara ao Estádio Municipal Miróbriga

Adeptos dão nova cara ao Estádio Municipal Miróbriga

Trabalho de equipa e voluntário, reabilita estádio do União Sport Club (USC)

 

- PUB -

Passado um ano da 1ª edição de “Vamos pintar o nosso estádio”, a 2ª edição do evento decorreu no passado dia 4 de Julho, no campo de futebol Miróbriga, em Santiago do Cacém.

A iniciativa consiste no trabalho de equipa e voluntário, de reabilitação do estádio do União Sport Club (USC). Esta edição tinha como objetivo pintar os muros exteriores. E marcaram presença cerca de 40 pessoas, de acordo com participantes.

Qualquer sócio, simpatizante ou amigo do clube poderia participar, bastava que, tal como se lê na página de Facebook do USC, levasse “boa energia e vontade de ajudar” e claro, rolo e pincel para pintar, sem esquecer as máscaras, e o cumprimento das distâncias de segurança. Os trabalhos tiveram início pelas sete da manhã e término pelas cinco da tarde.

- PUB -

Agora rejuvenescidos, os muros estão pintados de branco, com todas as colunas entre si, a azul e vermelho, as cores do clube, intercaladas. Um dos portões do lado principal do estádio também foi pintado de vermelho e, as bilheteiras, contam com um ar mais cuidado e apelativo, com uma risca azul e vermelha ao redor de cada janela.

Na 1ª edição, realizada em agosto de 2019, a iniciativa teve como objetivo pintar as bancadas e contou com 30 participantes.

Ainda que, por baixo das pinturas em redor do recinto se notem alguns pedaços de muro desfeitos, “Vamos pintar o nosso estádio” é uma forma de manter o campo cuidado, sabendo que o clube não possui enormes possibilidades financeiras, aliada ao convívio. Esta iniciativa é realizada em conjunto com a direção do USC.

- PUB -

 

Marta Raimundo

 

- PUB -

Mais populares

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...

Alteração à sinalização na Volta da Pedra cria transtornos na circulação automóvel

Presidente da autarquia de Palmela e director da Infraestruturas de Portugal reuniram no local e apresentaram soluções A alteração à sinalização horizontal recentemente efectuada na...

Pandemia obriga Agrupamento de Escolas Lima de Freitas a suspender aulas presenciais em 20 turmas

No espaço de três dias duas das grandes escolas de Setúbal viram-se obrigadas a tirar turmas de aulas presenciais. O fecho das escolas ganha...
- PUB -