23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémAdeptos dão nova cara ao Estádio Municipal Miróbriga

Adeptos dão nova cara ao Estádio Municipal Miróbriga

Trabalho de equipa e voluntário, reabilita estádio do União Sport Club (USC)

 

- PUB -

Passado um ano da 1ª edição de “Vamos pintar o nosso estádio”, a 2ª edição do evento decorreu no passado dia 4 de Julho, no campo de futebol Miróbriga, em Santiago do Cacém.

A iniciativa consiste no trabalho de equipa e voluntário, de reabilitação do estádio do União Sport Club (USC). Esta edição tinha como objetivo pintar os muros exteriores. E marcaram presença cerca de 40 pessoas, de acordo com participantes.

Qualquer sócio, simpatizante ou amigo do clube poderia participar, bastava que, tal como se lê na página de Facebook do USC, levasse “boa energia e vontade de ajudar” e claro, rolo e pincel para pintar, sem esquecer as máscaras, e o cumprimento das distâncias de segurança. Os trabalhos tiveram início pelas sete da manhã e término pelas cinco da tarde.

- PUB -

Agora rejuvenescidos, os muros estão pintados de branco, com todas as colunas entre si, a azul e vermelho, as cores do clube, intercaladas. Um dos portões do lado principal do estádio também foi pintado de vermelho e, as bilheteiras, contam com um ar mais cuidado e apelativo, com uma risca azul e vermelha ao redor de cada janela.

Na 1ª edição, realizada em agosto de 2019, a iniciativa teve como objetivo pintar as bancadas e contou com 30 participantes.

Ainda que, por baixo das pinturas em redor do recinto se notem alguns pedaços de muro desfeitos, “Vamos pintar o nosso estádio” é uma forma de manter o campo cuidado, sabendo que o clube não possui enormes possibilidades financeiras, aliada ao convívio. Esta iniciativa é realizada em conjunto com a direção do USC.

- PUB -

 

Marta Raimundo

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -