29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémPraia em Santiago do Cacém interditada a banhos devido a baleia morta

Praia em Santiago do Cacém interditada a banhos devido a baleia morta

A praia da Fonte do Cortiço, em Santiago do Cacém, está interditada a banhos, desde hoje, devido ao surgimento de uma carcaça de baleia em avançado estado de decomposição, segundo a Polícia Marítima.

- PUB -

Em declarações à agência Lusa, o comandante da Policia Marítima de Sines, Rui Filipe, indicou que foi hasteada a bandeira vermelha devido à deteção do que “aparentam ser pedaços em decomposição de uma baleia”, que deram hoje à costa na praia da Fonte do Cortiço, obrigando “à interdição dos banhos”.

“Deram à costa o que aparentam ser pedaços em decomposição de uma baleia, está um cheiro nauseabundo na praia e entendeu-se que há um risco para a saúde pública. Por isso, foi hasteada a bandeira vermelha e os banhos estão interditados”, disse.

Os serviços da Câmara Municipal de Santiago do Cacém “vão proceder à remoção tão rápida quanto possível daqueles detritos e, em conjunto com a autoridade de saúde, vamos fazer uma avaliação para perceber quando é que se pode voltar a hastear a bandeira verde”, adiantou.

- PUB -

A praia está a ser monitorizada pelos nadadores-salvadores e autoridade marítima, que vai “patrulhar toda a costa norte, a partir de Sines, para eventual deteção de outros detritos que possam estar noutras praias” da região, concluiu.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -