25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémJovem que matou avós por dinheiro conforma-se com revalidação de prisão preventiva

Jovem que matou avós por dinheiro conforma-se com revalidação de prisão preventiva

Lourenço Fernandes, o jovem de 17 anos que matou de forma selvagem os tios-avós em Junho perante a recusa de dinheiro para satisfazer o consumo de droga em Vila Nova de Santo André, viu o Tribunal de Setúbal renovar a prisão preventiva. O suspeito do duplo homicídio qualificado não contestou nem requereu a alteração da medida de coacção a que está sujeito desde há três meses.

- PUB -

O crime ocorreu na tarde de dia um de Junho no Bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André. O suspeito dirigiu-se à casa dos tios-avós para pedir dinheiro, que seria para o consumo de droga, mas perante a recusa, assassinou os familiares à facada.

Eduarda foi a primeira a ser atacada na sala de estar e quando o seu marido, Guilherme, acorreu em seu auxílio, foi também atacado. Os corpos dos idosos com 80 anos permaneceram na sala de estar de casa e o assassino permaneceu cerca de cinco horas no local antes de sair, para se encontrar com amigos para uma noite de diversão. Durante esse período, Lourenço tomou banho, vestiu a roupa de Guilherme e ainda terá assistido televisão. À noite, foi ao encontro de dois amigos no carro das vítimas, um Renault Clio.

Durante a noite, a neta das vítimas tentou ligar aos avós e perante a ausência de resposta, dirigiu-se ao local e alertou a GNR. Os corpos foram encontrados degolados e com múltiplos golpes de faca no corpo e nesse momento foi logo lançado a suspeita sobre o suspeito, visto que a viatura das vítimas não se encontrava no local e era frequente a utilização por Lourenço. O jovem foi encontrado pela GNR em Sines, numa casa onde pernoitava com os dois amigos. Tinham sofrido um acidente de viação numa das rotundas da cidade e a jovem que seguia com eles teve mesmo que receber assistência no hospital.

- PUB -

Os três foram inicialmente identificados pela GNR como suspeitos, mas mais tarde, a Polícia Judiciária de Setúbal, que tomou conta da investigação, conseguiu esclarecer os contornos. Através da análise ao cenário do crime, os inspetores concluíram que apenas Lourenço tinha participado. O jovem assumiu os factos perante o Juiz de Instrução Criminal e foi colocado em prisão preventiva, onde aguarda pelo julgamento.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -