19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémHomem morreu em incêndio na sua habitação em Cercal do Alentejo

Homem morreu em incêndio na sua habitação em Cercal do Alentejo

Um homem morreu hoje carbonizado num incêndio na sua habitação em Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém, tendo a Polícia Judiciária sido chamada para investigar, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

- PUB -

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo, Vitor Tomaz, o incêndio ocorreu numa habitação, situada no lugar dos Chorões, a cerca de um quilómetro da vila de Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), que foi “totalmente consumida pelas chamas”.

“Fomos acionados às 11:35 e quando chegámos ao local a casa já estava totalmente consumida pelas chamas com a queda da estrutura do teto. Fizemos o combate às chamas e durante o reconhecimento encontrámos uma vítima carbonizada num dos compartimentos da casa”, explicou.

A vítima, com idade entre os 75 e os 80 anos, “vivia sozinha” e era a única pessoa que se encontrava na habitação, indicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo.

- PUB -

“O alerta foi dado por um popular, que julgava tratar-se de uma queimada, até que se apercebeu das chamas numa habitação em alvenaria, com muitos compartimentos. Haviam cinco garrafas de gás no seu interior, algumas já dilatadas, mas conseguimos retirá-las e fazer o seu arrefecimento”, acrescentou.

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal foi chamada ao local para investigar as causas do incêndio, de acordo com o comandante dos Bombeiros de Cercal do Alentejo.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOS) precisou que o alerta foi dado às 11:35, tendo entrado em fase de rescaldo às 12:40.

- PUB -

Foram mobilizados um total de 14 operacionais, apoiados por sete veículos dos bombeiros e GNR.

Lusa

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -