29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémSantiago do Cacém troca bilhetes para espetáculos por bens essenciais

Santiago do Cacém troca bilhetes para espetáculos por bens essenciais

A programação nos equipamentos culturais do concelho de Santiago do Cacém está este mês a ter “um cariz solidário”, com a troca de bilhetes por bens de primeira necessidade.

- PUB -

A Câmara de Santiago do Cacém revelou que a medida, que decorre durante a época de Natal, tem como objetivo ajudar as famílias mais carenciadas do concelho.

“Sendo este um tempo de solidariedade, que devido à pandemia de covid-19 se torna ainda mais urgente, a câmara municipal irá distribuir pelas famílias carenciadas do concelho os bens angariados, contando, para o efeito, com o apoio das juntas de freguesia”, referiu o município.

Assim, durante este mês, à exceção de um evento marcado para o próximo sábado, os espetáculos previstos para o Auditório Municipal António Chainho (AMAC), na sede de concelho, incluindo as sessões de cinema, e para o Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo (ESPAM), em Vila Nova de Santo André, terão um caráter solidário.

- PUB -

Segundo o município, que já realizou dois concertos de natal solidários no início de dezembro, os bilhetes podem ser trocados por produtos como bens alimentares, de higiene, limpeza ou material escolar.

Entre as iniciativas previstas para o AMAC está o Concerto de Natal com a Camerata da Orquestra Sinfónica Juvenil (dia 20) e o espetáculo de música e humor ‘DoReMol’, pela Cia Bipolar/Cooperativa Descalças (dia 30).

A autarquia lançou, entretanto, mais uma edição da campanha “No Natal Compre no Comércio Tradicional”, em parceria com a delegação de Santiago do Cacém da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS), com o objetivo de dinamizar a economia local.

- PUB -

A campanha, que decorre até 06 de janeiro de 2021, destina-se a todos os clientes que efetuem compras no valor mínimo de dez euros no comércio local, estando prevista a atribuição de 10 prémios monetários e de um cabaz de Natal.

Os cupões podem ainda ser trocados, no próximo ano, por bilhetes de cinema ou por entradas na edição de 2021 da feira agrícola SANTIAGRO, promovida pelo município.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -