29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalHomem baleado pela PSP no Seixal após avançar com faca contra agentes

Homem baleado pela PSP no Seixal após avançar com faca contra agentes

Um homem, de 43 anos, foi baleado pela PSP numa perna na noite de domingo em Corroios, no Seixal, depois de avançar com uma faca em direcção aos agentes, anunciou hoje a força policial.

“Após informação que um homem se encontrava a injuriar e ameaçar com uma faca os habitantes de Corroios na via pública, uma patrulha da PSP deslocou-se prontamente ao local. Ao aperceber-se da chegada dos elementos policiais, o indivíduo avançou com uma faca de grandes dimensões na direcção dos agentes”, refere a PSP em comunicado.

- PUB -

A PSP salienta que foram feitas várias tentativas para que o homem largasse a arma branca, mas que este não o fez, tendo sido necessário o recurso a arma de fogo.

“Foram efectuadas várias tentativas verbais, com o intuito de que o mesmo largasse a arma, mas o indivíduo reagiu com o claro intuito de agressão aos agentes, sendo necessário o recurso a arma de fogo, tendo sido efectuado um disparo na perna do suspeito”, acrescenta.

A PSP accionou depois os meios de socorro, com o homem a ser conduzido ao hospital Garcia de Orta, em Almada, onde se encontra a recuperar sob detenção.

- PUB -

Em Almada, também foi detido um homem, de 18 anos, por tentativa de furto a estabelecimento comercial e resistência e coacção sobre elemento policial.

“O indivíduo foi interceptado em flagrante delito, quando se encontrava a arrombar a porta de um estabelecimento comercial, por uma patrulha da PSP. O suspeito, em co-autoria com um menor, ainda tentou a fuga mas foi interceptado”, refere a PSP.

Durante a abordagem da PSP, o detido acabou por reagir com violência.

- PUB -

“Resistiu com violência, sendo que um agente da PSP sofreu ferimentos ligeiros. O indivíduo foi notificado para comparência em tribunal e o menor entregue aos pais”, conclui.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -