20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalEmbaixador da Dinamarca visita activos Baía do Tejo

Embaixador da Dinamarca visita activos Baía do Tejo

A iniciativa consistiu numa visita e apresentação dos activos da Baía do Tejo localizados nos territórios Lisbon South Bay ao Embaixador da Dinamarca em Portugal, Michael Suhr.

Não é a primeira vez que o embaixador se desloca aos territórios Lisbon South Bay, nomeadamente ao Barreiro, uma vez que empresas dinamarquesas têm manifestado interesse no processo do futuro terminal de contentores de Lisboa, que mantém perspectiva de se vir a desenvolver no Barreiro.

- PUB -

Para além deste equipamento, cujo estudo de impacto ambiental se encontra em consulta pública, a visita pretendeu transmitir informação promocional sobre um conjunto alargado de activos disponíveis nos Concelhos de Almada, Barreiro e Seixal.

Deu-se igualmente nota das capacidades e potencial de atracção de investimento e da capacidade de acolhimento de empresas de diferentes áreas e sectores de investimento.

A comitiva dinamarquesa foi acompanhada por representantes dos três municípios que constituem o projecto Lisbon South Bay, Almada, Barreiro e Seixal, nomeadamente pelo edil barreirense, Carlos Humberto, e pela administração da Baía do Tejo.

- PUB -

O programa constou de uma visita aos territórios e aos activos que constituem o Procjeto Arco Ribeirinho Sul / Lisbon South Bay (denominação para investidores e acções de captação de investimento no exterior) e incluiu visita o espaço designado para o projecto Water City, em Cacilhas, Almada, e aos Parques Empresariais da Baía do Tejo no Barreiro e no Seixal, onde laboram mais de 200 empresas.

Para além das abordagens aos activos Baía do Tejo, houve também oportunidade para dar a conhecer o contexto específico e potencial de cada um dos concelhos envolvidos neste projecto de promoção comum que se desenvolveu entre a Baía do Tejo e os municípios de Almada, Barreiro e Seixal.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -