28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalEstudos do Hospital do Seixal são lançados este mês mas impacto orçamental...

Estudos do Hospital do Seixal são lançados este mês mas impacto orçamental da construção recai em 2019

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse esta sexta-feira, no Parlamento, que o investimento arranca nas próximas semanas

 

- PUB -

O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou hoje (17) que “até ao final do mês” vai “dar início à primeira fase formal do investimento no Hospital do Seixal”, de estudos, e o impacto orçamental será “na sua esmagadora maioria” em 2019.

“Vamos nas próximas semanas, até ao final do mês, dar início à primeira fase formal deste processo, que é a concretização de projetos e estudos e a adjudicação da fiscalização de todo o processo” relativamente ao Hospital do Seixal, disse Mário Centeno na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa onde está a ser ouvido a propósito da proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018).

O governante explicou que “o investimento no Hospital do Seixal vai ser definido a partir desses estudos” e que o impacto orçamental deste investimento “decorrerá na sua esmagadora maioria em 2019”, referindo que, segundo o planeamento atual, este hospital “estaria terminado no início de 2020”.

- PUB -

Já no final de setembro, o grupo parlamentar do PCP tinha questionado o executivo sobre o “atraso no lançamento do concurso” para a construção do Hospital do Seixal, no distrito de Setúbal, solicitando informações sobre o estado do processo.

“O próprio primeiro-ministro, numa iniciativa na península de Setúbal em junho de 2017, anunciou o desenvolvimento do processo de construção do Hospital no Seixal. Estamos em final de setembro de 2017, mas o concurso ainda não foi lançado, nem se conhece quando o será”, referem os deputados em comunicado.

No documento, o PCP salienta que é preciso “cumprir o compromisso assumido em 2009”, com a assinatura do acordo para a construção da unidade no concelho do Seixal: “É preciso dar cumprimento à resolução da Assembleia da República que recomenda ao Governo a construção do Hospital do Seixal e é preciso dar tradução concreta ao aprovado no Orçamento do Estado para 2017”, salienta.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -