25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalMega exposição de Lego chega a Corroios com 'Star Wars'

Mega exposição de Lego chega a Corroios com ‘Star Wars’

A exposição Corroios Fan Event — For LEGO Lovers estreia-se na cidade com um cenário de ‘Star Wars’,  a popular saga de acção intergaláctica de George Lucas. Para ver de 25 de novembro a 3 de dezembro, no Pavilhão Multiusos de Corroios.

 

- PUB -

Uma grande exposição da Alfalug com dezenas de construções feitas exclusivamente de peças Lego vai abrir ao público a partir do próximo sábado, dia 25, no Pavilhão Multiusos de Corroios, no Parque Urbano da Quinta da Marialva, concelho do Seixal, a partir das 10h00. Esta vai ser a primeira vez que a Alfalug, uma associação de fãs da Lego, organiza uma exposição deste género em Corroios.

Na exposição, com nove expositores temáticos distribuídos por 1.500 metros quadrados, estará em destaque um conjunto de «cenários de Star Wars que nunca foi visto em Portugal. Uma mesa com cerca de 60 metros quadrados com construções enormes de Star Wars», explicou Pedro Nascimento, um dos membros da Alfalug.

Outra das construções em destaque, especialmente ligada ao património local, será uma réplica do Moinho de Maré de Corroios, com 1,80 metros de comprimento e oito mil peças. Em paralelo não vão faltar construções para todos os gostos e com diversos temas, desde castelos medievais a robots futuristas, passando por comboios em movimento, monumentos internacionais, esculturas gigantes, cidades e um novo «cenário do Oeste [americano] que nunca foi visto em Portugal».

- PUB -

«Serão uns milhões de peças seguramente», referiu-se Pedro Nascimento à dimensão da exposição, a contar com as peças que estão na área infantil, para as crianças brincarem. Insufláveis e pontos de venda de comida e bebida também fazem parte da exposição Corroios Fan Event — For LEGO Lovers, que vai estar no Pavilhão Multiusos até dia 3 de dezembro.

O recinto vai funcionar de segunda a quinta-feira das 10h00 às 21h00; sexta-feira e sábado até às 23h00; domingo, dia 26, até às 21h00 e no último dia, 3 de Dezembro, das 10h00 às 18h00. A entrada tem o custo de 2 euros para crianças entre os cinco e os 11 anos e de 3 euros para visitantes com mais de 12 anos.

Fotografia: DR
André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -