26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalJovem estudante do Seixal vai lançar livro em Almada

Jovem estudante do Seixal vai lançar livro em Almada

A região ganhou mais uma jovem escritora. Chama-se Andreia Lourenço, é seixalense, tem apenas 17 anos e está prestes a lançar a sua primeira obra literária, intitulada “Preciso de Mim”. O livro da autoria da jovem, que reside no concelho do Seixal, onde frequenta o 12.º ano, na Escola Secundária João de Barros, vai ser lançado no próximo dia 9, a partir das 10h30, na sala Pablo Neruda do Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.

- PUB -

Trata-se de um romance, com a chancela da Chiado Editora, contado através de cartas que uma adolescente escreve para si própria, nas quais relata o que sente depois de ver o seu namoro terminado. Margarida é o nome da personagem principal de uma obra composta por cerca de 70 páginas.

“Em cada palavra tentei exprimir todas as sensações que a Margarida sente”, revela a autora sobre o livro que marca a sua estreia no “mundo” literário. Andreia Lourenço assume que, com esta obra, tem o objectivo de “fazer os adultos relembrarem, entre outras coisas, a turbulência que é amar na adolescência”. Por outro lado pretende também alcançar o público jovem. “Chegar aos adolescentes com um livro que eu gostaria de ler”, acrescenta.

“Preciso de Mim” conta com cerca de 70 páginas, um formato pensado para os jovens e adultos que gostam de ler pequenas histórias emocionantes e que não ocupam demasiado tempo e esforço. A obra foi escrita quando a autora ainda contava apenas 16 Primaveras. É apresentado como um romance com uma linguagem simples e directa que reflecte o pensamento e as angústias próprias da idade, por vezes esquecidas anos mais tarde. Durante o lançamento vai ser possível adquirir exemplares autografados do livro.

- PUB -

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -