25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal mostra-se a grupo de investidores da Câmara de Comércio e Indústria...

Seixal mostra-se a grupo de investidores da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa

Potenciais interessados em investir no concelho vão ficar a conhecer projectos na área da restauração, hotelaria e náutica de recreio

- PUB -

Uma comitiva de investidores da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa desloca-se, na próxima sexta-feira, ao Seixal tendo em vista a possibilidade de eventuais investimentos no concelho, anunciou o município.

“Na próxima sexta-feira, dia 13 de Abril, tem lugar a partir das 9h00, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, um encontro com potenciais interessados em investir no concelho, onde lhes serão apresentados os novos projectos para o desenvolvimento económico do município, designadamente na área da restauração, hotelaria e náutica de recreio”, revelou a autarquia, sublinhando que o encontro insere-se “no âmbito do Fórum do Investimento e do Imobiliário em Portugal, organizado pela Câmara de Comércio Luso-Francesa”.

O município lembra que tem vindo a desenvolver “um importante trabalho de promoção do concelho”, trabalho esse que, salienta a autarquia, “tem originado um aumento muito significativo de cidadãos estrangeiros que têm vindo a escolher o Seixal para viver e para investir”.

- PUB -

Ao mesmo tempo, a edilidade realça o crescimento acentuado registado no sector turístico nos últimos tempos. “O número de turistas que visita o Seixal tem aumentado também ano após ano. De 2016 para 2017 o número de visitantes aumentou em 65% e o número de dormidas por parte de cidadãos estrangeiros aumentou 51%.”

A náutica de recreio é, segundo a autarquia, um dos várias atractivos a despertar interesse nos forasteiros. “Com uma ampla frente ribeirinha, o Seixal tem todas as condições para se assumir como um destino de eleição para a prática das actividades de náutica de recreio, não só pelas suas características únicas, nomeadamente a configuração de um porto de abrigo natural como também pela sua excelente localização perto da capital”, justifica, destacando a aposta nesta área.

“Nesse sentido, a autarquia tem vindo a investir nesta área, com o projecto Estação Náutica Baía do Seixal, já com dois equipamentos de acostagem, no Seixal e em Amora. Em fase de conclusão está também o Estudo de Viabilidade Económico-financeira do Porto de Recreio do Seixal”, conclui a autarquia.

- PUB -

Programa

8.15 horas – Autocarro da Câmara Municipal do Seixal parte de Lisboa com os participantes na iniciativa

9 horas – Chegada e acolhimento nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal

9.15 horas – Breve introdução

9.20 horas – Visionamento do filme «Seixal, Uma Terra com Um Mar de Oportunidades»

9.30 horas – Apresentação do concelho e das oportunidades de investimento

10 horas – Apresentação de vídeos «Les Perles du Tage», pelo arq.º José Pequeno e Tiphaine Janvier (On Innovation e Fusion)

10.30 horasVisita ao núcleo urbano antigo do Seixal

11 horasPercurso pelo município para dar a conhecer as suas potencialidades.

12 horas – Final do programa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -