28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSons do Mississipi em destaque na Baixa da Banheira

Sons do Mississipi em destaque na Baixa da Banheira

O Blues Night by BBBF volta a surpreender o público amante dos blues e da folk com a apresentação de músicos do panorama nacional e internacional, no palco do Fórum José Manuel Figueiredo

 

- PUB -

 

No próximo fim-de-semana a Baixa da Banheira é palco dos estilos musicais blues e folk, a partir das 21h30. O Fórum José Manuel Figueiredo volta a estar em destaque ao receber The Bayou Moonshiners e Hearts & Bones, no âmbito do evento Blues Nights by BBBF, já reconhecido a nível internacional.

Stephanie Ghizzoni e Max Lazzarin, músicos que constituem The Bayou Moonshiners são dois nomes conceituados no panorama italiano da música de raiz negra. Depois de liderarem, em separado, várias formações, em 2015 decidiram unir-se e criar o conceito Bayou Moonshiners. Ao piano, na tarola e a duas vozes incorporam o verdadeiro espírito de Nova Orleães.

- PUB -

Stephanie Ghizzoni e Max Lazzarin venceram o Italian Blues Challenge, em 2016, e, no ano seguinte, representaram Itália, no European Blues Challenge, com uma atuação considera “memorável” pelos críticos, em Horsens, Dinamarca.

Petra Pais e Luís Ferreira são a alma de Hearts and Bones, fundadores de uma das bandas de blues mais reconhecidas no panorama nacional, a Nobody´s Bizness.

Este Sábado, o público pode ver e ouvir Petra e Luís, numa viagem entre os blues e a folk norte americana. Uma apresentação em que prestam homenagem aos seus heróis da música, de Robert Johnson a Patsy Cline, de Paul Simon e Neil Young, assim como os seus próprios temas, escritos ao longo de mais de uma década de parceria, no palco e fora dele.

- PUB -

Um concerto em formato intimista e cru, em que a dupla de Hearts and Bones vagueia pelo Mississippi, assim como pelo Tejo, que viu crescer este projecto musical.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público
- PUB -