29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalDesfile de Carnaval envolve milhares de crianças

Desfile de Carnaval envolve milhares de crianças

Escolas públicas, particulares e instituições de solidariedade social vão saltar para a rua com cor e alegria para brincar ao Carnaval, num desfile já é marca de tradição no Seixal

 

- PUB -

Milhares de crianças vão, mais uma vez, participar nos desfiles de Carnaval no concelho do Seixal. É já na sexta-feira, a partir das 10h00, que as crianças das escolas do 1.º ciclo do ensino básico, do pré-escolar e de instituições particulares vão encher de alegria as ruas das freguesias.

Os desfiles de Carnaval são um projecto que imana do Plano Educativo Municipal, e são organizados pelas juntas de freguesia e Câmara.

Este ano na Freguesia de Amora o percurso do desfile tem início na Rua Luís de Camões, passa pela Rua 25 de Abril, Rua Tomás de Almeida, Rua Dr. Luís António Verney, e termina no interior do Parque Urbano das Paivas.

- PUB -

Participam as escolas EB Paivas, EB Fogueteiro, EB Quinta do Conde de Portalegre, JI Quinta do Conde de Portalegre, EB Foros de Amora e EB Quinta das Sementes.

Na Freguesia de Corroios as escolas começam o desfile no Parque Urbano da Quinta da Marialva, seguem pela Rua de Vale Milhaços, Rua Vila de Corroios, Rua Santa Marta do Pinhal, e terminam no Pavilhão Multiusos da Quinta da Marialva.

Participam alunos, professores e não docentes da EB Miratejo, EB D. Nuno Álvares Pereira, EB José Afonso, EB Alto do Moinho, EB Quinta do Campo, EB Corroios N.º 1, EB Quinta de Santa Marta de Corroios, EB Quinta de Santa Marta do Pinhal e JI Vale de Milhaços.

- PUB -

Na Freguesia de Fernão Ferro participa a EB Quinta dos Morgados e vai desfilar no Parque Urbano de Fernão Ferro.

No caso União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, a concentração é na Av. da República, início do desfile na Praça 1.º de Maio. Depois segue pela Av. Dom Nuno Álvares Pereira, Rua Paiva Coelho, Rua dos Pescadores, e finaliza no jardim da Praça dos Mártires da Liberdade.

Participam a EB Quinta dos Franceses, EB Bairro Novo, EB Aldeia de Paio Pires, EB Casal do Marco, EB Quinta da Courela, EB Nun’Álvares, EB Quinta de S. João, EB Arrentela e EB Quinta de N.ª Sr.ª do Monte Sião.

O desfile de Carnaval envolve ainda Instituições particulares como a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fernão Ferro, Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal, Capa – Centro de Assistência Paroquial de Amora, Centro Paroquial de Fernão Ferro, Colégio Brincolândia, Colégio Cantinho dos Traquinas, Colégio D. Maria, Colégio Espaço Júnior, Colégio Os Lusitanos, Colégio Sol da Primavera, Creche Bebé a Bordo, Creche Paroquial Santa Teresinha, Criar-T – Associação de Solidariedade,
Externato A Casinha Mágica, Externato Dó-Ré-Mi, Jardim de Infância O Nosso Jardim e O Pica-Pau – Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -