27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal consegue captar interesse de investidores turísticos

Seixal consegue captar interesse de investidores turísticos

Com projectos turísticos quase a saltarem do papel, o município do Seixal aponta para a captação de novos investimentos. A presença na Bolsa de Turismo de Lisboa deu mais visibilidade à excelência do concelho neste sector

 

- PUB -

 

 

A presença do município do Seixal na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que terminou no passado domingo, “correu muito bem”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Santos, que revela ter sido uma oportunidade para encetar novos contactos com investidores no sector.

- PUB -

Com o município a ser o convidado da 31.ª edição deste certame na FIL, ficou com direito ao stand a abrir o pavilhão 2 e com um destaque “assinalável” que permitiu “muitas interacções com visitantes e operadores turísticos”, diz Joaquim Santos, que realça os contactos feitos com um operador alemão e outro espanhol “interessados em investir no concelho”.

No espaço da feira, que o autarca qualificou como “simples” mas demonstrativo do potencial da oferta existente no Seixal desde a restauração ao património, passando pelos espaços de cultura, até aos novos projectos; uns já na calha da construção, outros ainda na fase de idealização.

Decidido e a avançar para fase de licenciamento está o futuro Hotel Mudet, que foi apresentado na BTL. Será uma unidade de 4 estrelas que começou num investimento de 7,5 milhões de euros mas que o presidente do Grupo Libertas, António J. Gonçalves, revelou a O SETÚBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO que “deverá ultrapassar os 13 milhões de euros”.

- PUB -

Um reforço de investimento que agradou a Joaquim Santos que interpreta como “demonstração que o potencial turístico do Seixal merece confiança”. Com esta unidade de 84 quartos a ser construída em espaço da antiga fábrica da cortiça Mundet, e com data de abertura em 2021, o autarca já aponta na afirmação de outros projectos.

Com o futuro Hotel Quinta da Trindade, e a restinga da Ponta do Corvos na agenda, o executivo do Seixal tem já em preparação o programa para o futuro Porto de Recreio e Hotel do Seixal, a situar-se do lado oposto da baía ao Hotel Mundet. Trata-se de um equipamento com a vertente hoteleira e turismo náutico que “já tem um interessado”, revela o autarca, e deverá ter concurso preparado no segundo semestre deste ano.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -