29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalImpossível ficar parado frente à baía

Impossível ficar parado frente à baía

Ligada à comemoração do Dia Nacional das Colectividades a edição deste ano do Agita Seixal promete mais uma vez muita acção com larga programação desportiva, cultural e pela saúde

 

- PUB -

A 16.ª edição do Agita Seixal é já este domingo, a partir das 9h30, nas frentes ribeirinhas de Arrentela, Amora e Seixal com muita animação, desporto, cultura e saúde.

Trata-se de um evento incontornável na agenda do concelho, e cada vez mais associado às comemorações do Dia Nacional das Colectividades, “procurando combater o sedentarismo e promover hábitos de vida saudável e uma prática regular de actividade física devidamente orientada com as capacidades e motivações de todos”, explica a autarquia.

O programa incluiu muitas acções desportivas, lúdicas, culturais, de artesanato e de saúde, dirigidas a todas as idades e às famílias que queiram viver uma manhã diferente.

- PUB -

A oferta é diversificada, de caminhadas ao cicloturismo, à zumba, gímnicas e lúdico-desportivas, basquetebol, voleibol, ténis de campo, badmínton, futebol, trampolins, jogos de mesa, xadrez gigante, jogos tradicionais, percursos gímnicos, boccia e corfebol entre muitas outras.

Haverá também insufláveis para as crianças, oficinas e atuações musicais, espaços de saúde dedicados à prevenção de cancro e onde se vão realizar rastreios de saúde. Outro dos atrativos são as visitas guiadas à Oficina de Artes Manuel Cargaleiro e ao Jardim da Quinta da Fidalga.

A iniciativa disponibiliza um minibus descapotável da Transportes Sul do Tejo que efetua o transporte dos participantes entre as três localizações onde decorre o Agita Seixal. Decorre em simultâneo com a 27.ª Milha Urbana Baía do Seixal, prova que integra o Troféu de Atletismo do Seixal e Jogos do Seixal 2018.

- PUB -

A organização resulta da parceria entre a Associação de Colectividades do Concelho do Seixal (ACCS), a Câmara Municipal do Seixal, as juntas de freguesia e o movimento associativo.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -