25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCâmara renova Básica da Aldeia de Paio Pires

Câmara renova Básica da Aldeia de Paio Pires

No início do próximo ano a centenária Escola Básica Integrada da Aldeia Paio Pires vai estar modernizada e pronta para responder ao aumento do número de alunos. A população acabou de conhecer o projecto e aplaudiu

 

- PUB -

 

 

A Escola Básica de Aldeia de Paio Pires, um dos edifícios de ensino centenários, chegou ao limite da sua capacidade de instalação para o funcionamento normal das aulas, pelo que a autarquia vai avançar com obras de requalificação.

- PUB -

“Ao nível da infância já não conseguimos dar a resposta necessária porque só temos uma sala de jardim de infância”, lamenta Maria Luís Velez, coordenadora deste estabelecimento de ensino. Mas com o projecto previsto pela Câmara do Seixal para a escola, esta será ampliada para 3 salas neste nível de ensino.

O plano e desenho de ampliação e requalificação do edifício já foi dado a conhecer à população da Aldeia de Paio Pires, e foi bem aceite. “Uma mais-valia” para a localidade, comentavam alguns dos que assistiram à apresentação. “Já carecia de uma intervenção de fundo”, comentava na altura António Santos, presidente da Junta der Freguesia do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

Também a responsável pelo pelouro da Educação no Seixal, Manuela Calado, considera esta intervenção vital para responder ao aumento do número de alunos e melhorar a sua integração no meio escolar.

- PUB -

Com o terreno a ser preparado para a obra, o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, diz que era importante ouvir a opinião da população sobre o que está planeado para o edifício, antes dos trabalhos estarem avançados, mais ainda quando se trata de um edifício antigo, já na linha do património edificado histórico.

A intervenção prevê a construção de um refeitório, biblioteca, sala de apoio, renovação de espaços interiores e um novo edifício referente ao jardim de infância. Este equipamento escolar passa assim a integrar 8 salas de 1.º ciclo do ensino básico e 3 salas de jardim de infância. A obra deverá estar concluída em Fevereiro do próximo ano, e o investimento municipal é de 1.854.943,13 euros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -