23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAutarquia do Seixal procura atenuar desiguladades sociais

Autarquia do Seixal procura atenuar desiguladades sociais

A Câmara do Seixal vai atribuir bolsas de estudos para o próximo ano lectivo. As inscrições decorrem até ao último dia de Setembro. Vinte bolsas destinam-se ao ensino secundário, sendo de 750 euros o seu valor unitário, enquanto dez são canalizadas para o ensino superior, no valor de  1250 euros.

- PUB -

Segundo a autarquia, a “atribuição de bolsas ao ensino superior e secundário tem como objectivo estimular o gosto dos jovens pelo estudo e contribuir para o aumento da qualificação dos recursos humanos no concelho do Seixal”, impulsionando o progresso “social, económico e cultural”.

Lembra a edilidade que, embora a Constituição consagre o acesso de todos os cidadãos ao ensino e à educação, tal direito “nem sempre é assegurado pelas políticas do Poder Central”. Deste modo, a Câmara do Seixal procura que os “estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho” possam frequentar o “ensino superior, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar”, concorrendo assim para atenuar as “desigualdades sociais que impedem o acesso generalizado dos jovens ao ensino superior”.

São condições impostas pelo concurso, residirem os candidatos no concelho há mais de três anos, terem média de 14 valores ou mais, não excederem os 25 anos de idade e não possuírem qualquer título superior.

- PUB -

Os interessados poderão colher mais informações nos serviços online da autarquia, procurando na área da educação.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -