26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalHospital Garcia de Orta está no Bairro da Jamaica

Hospital Garcia de Orta está no Bairro da Jamaica

Até sábado a iniciativa “O Hospital está no Bairro” está em Vale de Chícharos para promover melhores informações sobre saúde e rastreios à população

 

- PUB -

Uma equipa do Hospital Garcia de Orta (HGO) está hoje em Vale de Chícharos, também conhecido por Bairro da Jamaica, no Seixal, numa acção de promoção da saúde e dos serviços que a unidade hospitalar de Almada presta à população.

Em parceria com várias entidades, a iniciativa “O Hospital está no Bairro” decorre até sábado, entre as 10h00 e as 18h00. “Será prestada informação sobre os melhores canais para mais fácil acesso aos cuidados de saúde, mas também sobre serviços que o HGO presta”, refere nota informativa do hospital.

Durante a presença de clínicos e técnicos de saúde no Bairro da Jamaica, será dado “aconselhamento e apoio na gravidez, saúde sexual e reprodutiva da mulher, rastreios de avaliação da tensão arterial e análise glicémica, rastreios audiovisuais entre os quais os da saúde ocular e retinopatia diabética, rastreios auditivos, realização de testes rápidos de VIH e hepatites virais, nutricionismo, cessação tabágica e higienista oral”, entre outros cuidados de saúde.

- PUB -

O Serviço de Farmácia terá a seu cargo duas sessões de esclarecimento sobre medicamentação, formas de uso, perigos e circuitos, para crianças e jovens, hoje, e para adultos, no sábado. Estas sessões terão lugar na Criar’t.

Estarão ainda presentes, em horários previamente definidos, o Serviço Social do HGO e o Gabinete do Cidadão do ACES Almada Seixal para informações sobre o acesso aos cuidados de saúde e outros assuntos de interesse para a população local. O Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal vai proporcionar informações gerais, subsídios de inclusão e outros.

Nesta acção participam profissionais do HGO, ACES Almada-Seixal; Associação de Desenvolvimento Social de Vale de Chícharos “Jamaica”; Associação Portuguesa Promotora de Saúde e Higiene Oral, Bombeiros da Amora, Câmara Municipal do Seixal, Centro Comunitário da Criar’t, Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal; Ginásio “O Trevo”, Junta de Freguesia da Amora, move-se / GAT, Ordem dos Farmacêuticos e PSP do Seixal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -