26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal entrega abaixo-assinado na AR a exigir escola em Fernão Ferro

Seixal entrega abaixo-assinado na AR a exigir escola em Fernão Ferro

A Câmara do Seixal diz que é urgente construir uma escola básica dos 2.º e 3.º ciclos e secundária em Fernão Ferro. Joaquim Santos acabou de entregar um abaixo-assinado na AR a exigir a construção desta escola     

- PUB -

 

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, acabou de ser recebido pelo vice-presidente da Assembleia da República, António Filipe, a quem entregou um abaixo-assinado pela construção urgente da escola básica dos 2.º e 3.º ciclos e secundária em Fernão Ferro, documento que foi subscrito por 4 370 pessoas.

Para o autarca, “este é um equipamento de extrema importância para o concelho e para os munícipes, uma vez que vivem atualmente nesta freguesia mais de 17 mil habitantes, dos quais 2 800 entre os 0 e 14 anos. No ano lectivo 2018/2019, a freguesia contava com 125 crianças na educação pré-escolar e 625 alunos no 1.º ciclo, distribuídos por 3 jardins de infância e 3 escolas básicas de 1.º ciclo”.

- PUB -

Joaquim Santos acrescenta que “a construção desta escola é urgente, tendo em conta que os encarregados de educação dos alunos que frequentam as três escolas básicas da freguesia são obrigados a procurar oferta educativa muitas vezes no concelho vizinho, dada a inexistência de uma escola dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, neste território”.

A Escola Básica Dr. Carlos Ribeiro, sede do Agrupamento de Escolas de Pinhal de Frades, que abrange as escolas da freguesia de Fernão Ferro, conta actualmente com 10 turmas a mais do que a sua capacidade, o que a torna “insuficiente para garantir os interesses dos munícipes desta freguesia e garantir o direito a uma escola pública e de qualidade para todos”.

Perante esta situação, “a construção de novas escolas na freguesia de Fernão Ferro é indispensável, de modo que se suprimam as insuficiências existentes e se enquadrem os alunos nestes graus de ensino, tendo a autarquia disponibilizado o terreno para a sua construção”.

- PUB -

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -