Wi-fi à borla liga município do Seixal à rede

16
visualizações

Os edifícios públicos e vários locais ao ar livre permitem que os cidadãos se liguem à rede internet

 

- Pub -

O Seixal tem, a partir de agora, 28 locais públicos com acesso livre à internet. A apresentação pública destes pontos wi-fi decorreu na passada semana, e contou com a presença de estudantes da Universidade Sénior e de Informática, professores, alunos do ensino secundário e autarcas.
“Para avançarmos, temos de saber tirar partido do melhor que nos oferecem as novas tecnologias”, apontou o presidente da Câmara, Joaquim Santos, na apresentação da rede Seixal WI-FI.
Esta rede possibilitará aos residentes e visitantes do Seixal o acesso gratuito à Internet, sendo este assegurado através de um circuito de fibra óptica, a ser acessível pelo endereço wifi.cm-seixal.pt.
Numa segunda fase, serão disponibilizados mais pontos de acesso, cuja localização atenderá aos principais centros da vida social do município. O custo total da inovação, que usufruiu de uma comparticipação do Turismo de Portugal, ascendeu a mais de 74 mil euros.
“A partir deste momento, os cidadãos podem desfrutar do acesso gratuito à Internet tanto em lugares públicos, como em bibliotecas, ou ao ar livre, e não apenas em suas casas”, referiu Joaquim Santos. “Deste modo, o Seixal mantém-se na liderança da prestação de novas tecnologias aos seus munícipes”, comentou o autarca.
Entretanto, numa segunda fase do projecto, “muitas outras áreas das nossas freguesias serão também ligadas à internet”, adiantou o presidente do município. Esses novos pontos de acesso gratuito serão anunciados brevemente, “pois estarão operacionais ainda este ano”, prometeu.
Para além dos edifícios municipais, a rede estende-se ao ar livre pela Quinta da Fidalga, Praça Central da Torre da Marinha, Coreto de Amora, Parque Urbano das Paivas, Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, Quinta da Marialva e Jardim da Quinta da Água.

Por José Augusto

Comentários

- Pub -