25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal reforça medidas de apoio às famílias e empresas

Seixal reforça medidas de apoio às famílias e empresas

As famílias e empresas do concelho do Seixal vão ter acesso a várias medidas de apoio por parte da autarquia, entre elas, está a redução da tarifa da água e a isenção de rendas em espaços comerciais. A decisão ratificada na última reunião de Câmara, contempla ainda várias obras.

- PUB -

“Estas medidas de apoio às famílias, empresas e a concretização de investimentos são importantes para podermos apoiar a população, ao mesmo tempo que reforçamos o investimento público, como sinal de retoma da economia”, reflectiu o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

Estão assim “suspensas de cobrança e isenção das taxas relativas à ocupação de espaços públicos a estabelecimentos comerciais”, e “isenção do pagamento de rendas dos arrendatários que estão em espaços comerciais dentro de equipamentos municipais que se encontrem encerrados”.

Também a “tarifa da água, saneamento e resíduos dos utilizadores domésticos” será reduzida até cerca de 40%, assim como o desconto da tarifa social da água, que será alargado “de 50 para 65%”, segundo o município.

- PUB -

Além disso, indica em nota divulgada, foi aprovado “um conjunto de apoios em várias áreas que totaliza mais de 58 mil euros”, como um protocolo com a Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas, no valor de 10 mil euros. Foram ainda aprovadas verbas para a Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos da Torre da Marinha (27 mil euros) e Associação Unitária de Reformados e Idosos de Amora (7 mil euros) referente a protocolo com o Hospital Garcia de Orta.

No referente a obras públicas de responsabilidade municipal, foi aprovada uma verba superior a 1,4 milhões de euros.

O município adquiriu “15 mil contentores de 120 litros para resíduos urbanos biodegradáveis”, num investimento de 261 mil euros, e abriu um concurso para “o rebaixamento de passadeiras”, com um custo de 283 mil euros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -