Seixal reforça medidas de apoio às famílias e empresas

19
visualizações

As famílias e empresas do concelho do Seixal vão ter acesso a várias medidas de apoio por parte da autarquia, entre elas, está a redução da tarifa da água e a isenção de rendas em espaços comerciais. A decisão ratificada na última reunião de Câmara, contempla ainda várias obras.

- Pub -

“Estas medidas de apoio às famílias, empresas e a concretização de investimentos são importantes para podermos apoiar a população, ao mesmo tempo que reforçamos o investimento público, como sinal de retoma da economia”, reflectiu o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

Estão assim “suspensas de cobrança e isenção das taxas relativas à ocupação de espaços públicos a estabelecimentos comerciais”, e “isenção do pagamento de rendas dos arrendatários que estão em espaços comerciais dentro de equipamentos municipais que se encontrem encerrados”.

Também a “tarifa da água, saneamento e resíduos dos utilizadores domésticos” será reduzida até cerca de 40%, assim como o desconto da tarifa social da água, que será alargado “de 50 para 65%”, segundo o município.

Além disso, indica em nota divulgada, foi aprovado “um conjunto de apoios em várias áreas que totaliza mais de 58 mil euros”, como um protocolo com a Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas, no valor de 10 mil euros. Foram ainda aprovadas verbas para a Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos da Torre da Marinha (27 mil euros) e Associação Unitária de Reformados e Idosos de Amora (7 mil euros) referente a protocolo com o Hospital Garcia de Orta.

No referente a obras públicas de responsabilidade municipal, foi aprovada uma verba superior a 1,4 milhões de euros.

O município adquiriu “15 mil contentores de 120 litros para resíduos urbanos biodegradáveis”, num investimento de 261 mil euros, e abriu um concurso para “o rebaixamento de passadeiras”, com um custo de 283 mil euros.

Comentários

- Pub -