Seixal: Um milhão de máscaras vai chegar à população pelo correio

45
visualizações

A distribuição de máscaras começa ontem através dos CTT. A autarquia investiu mais de meio milhão de euros

 

- Pub -

 

A Câmara Municipal do Seixal deu início ontem a uma mega entrega de máscaras de protecção individual à população. Via CTT, um milhão de máscaras vai ser distribuída por todos os munícipes com contracto activo de água, recebendo cada endereço 10 máscaras cirúrgicas, devidamente certificadas.

Os trabalhos preparatórios de acondicionamento das máscaras estão a ser desenvolvidos pelos trabalhadores da autarquia, e é um contributo para que todos os cidadãos possam respeitar a obrigatoriedade do uso desta protecção complementar contra a Covid-19, em espaços fechados, caso de supermercados, farmácias, ou nos transportes públicos.
“Este é mais um contributo da Câmara Municipal do Seixal para que toda a população possa ter acesso a este equipamento de protecção individual, num investimento superior a meio milhão de euros, para podermos ajudar a combater a crise pandémica”, diz o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

Paralelamente à questão material, “esta acção serve também como sensibilização de toda a população para a importância do uso da máscara para evitar a propagação do vírus mas também para que, gradualmente, a sociedade se possa ir desconfinando”, acrescenta o autarca

Relembra o autarca que, desde o início da pandemia, a Câmara Municipal “vem tomando medidas de combate ao coronavírus, de mitigação do contágio e de protecção dos seus trabalhadores, utentes e funcionários de instituições e população em geral”.
Simultaneamente “tem implementado medidas de apoio às famílias, forças humanitárias e de segurança e empresas”, sendo que a distribuição e um milhão de máscaras encaixa-se nesta estratégia.

Comentários

- Pub -