26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal aprova comparticipação de 250 mil euros para Lar em Fernão Ferro

Seixal aprova comparticipação de 250 mil euros para Lar em Fernão Ferro

A Câmara do Seixal acabou de aprovar um pacote financeiro para várias instituições, num total de 390 mil euros

 

- PUB -

A Câmara Municipal do Seixal acabou de aprovar mais de 390 mil euros em comparticipações financeiras para apoiar o movimento associativo e instituições locais.
Neste pacote de verbas, a Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Fernão Ferro vai receber da parte da Câmara do Seixal “uma comparticipação de 250 mil euros”, que lhe vai permitir dar “continuidade à construção do equipamento integrado para pessoas idosas da freguesia”, refere a autarquia em comunicado.

O equipamento irá integrar 32 quartos com capacidade para 63 camas em estrutura residencial e prestará um serviço de apoio domiciliário a mais 40 utentes.

O custo global da obra “está estimado em 2 milhões e 200 mil euros e o equipamento está a ser construído num terreno de 4 950,80 metros quadrados atribuído pela Câmara”.
A decisão sobre esta verba foi tomada na mesmo reunião do executivo que aprovou ainda a comparticipação financeira “no valor de 35 232 euros para aquisição e manutenção de fotocopiadoras nas escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância da rede pública do município”.

- PUB -

Do mesmo modo foi aprovada a verba de “84 mil euros para o Seixal Clube 1925” de forma a garantir o apoio necessário para o cumprimento do protocolo para a gestão e utilização do Estádio Municipal do Bravo.

Também o Grupo 242 de Corroios da Associação de Escoteiros de Portugal foi contemplado com uma verba, neste caso para a manutenção da sede, no montante de “4 300 euros”. No mesmo pacote de verbas foi incluída a Sociedade Filarmónica União Seixalense que vai receber “17 437 euros, que contribuirão para o desenvolvimento dos seus projectos e programas”.

Na mesma reunião foi ainda aprovada a abertura do concurso público para a contratação da empreitada de reabilitação dos espaços exteriores da Quinta do Cabral, no valor de 303 824, 53 euros, a repartir entre 2020 e 2021.

- PUB -

“A autarquia tem vindo a apoiar várias entidades do concelho, tendo em conta que sabemos as dificuldades com que se debatem no âmbito da crise provocada pela Covid-19, e temos noção que sem este suporte municipal muito dificilmente as mesmas poderão continuar a desempenhar as suas funções em prol dos munícipes do concelho”, comentou o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -