GNR acaba com festa ilegal de centenas de pessoas em Fernão Ferro

115
visualizações

Evento foi promovido nas redes sociais e existiam até pulseiras alusivas

A GNR viu-se obrigada a intervir numa festa privada que decorria com cerca de 300 pessoas, no passado sábado, na Quinta da Lobateira, em Fernão Ferro.

- Pub -

Segundo as autoridades, a festa decorria em infracção às regras determinadas pela Direcção-Geral da Saúde relativamente à pandemia Covid-19.

A festa foi descoberta pela GNR após denúncia que tal estaria a ocorrer numa moradia vedada, “com bastante ruído”, tendo os militares ido ao local, onde se verificou aproximadamente o número de pessoas e foi identificado o responsável pelo evento. O mesmo foi identificado e informado dos ajuntamentos superiores a dez pessoas.

A operação foi feita pelo Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Fernão Ferro, e é ainda dito que a festa foi promovida nas redes sociais, existindo mesmo pulseiras alusivas ao evento.

Após serem abordadas pelos militares da GNR, as pessoas presentes no evento acataram as indicações e terminaram a festa, tendo ainda sido “elaborado um auto de contraordenação em infracção às regras definidas pela DGS para o combate à pandemia Covid-19”.

Comentários

- Pub -