23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalEstão de regresso os passeios pelos núcleos antigos e navegação nas rotas...

Estão de regresso os passeios pelos núcleos antigos e navegação nas rotas do Tejo

Os passeios são gratuitos mas sujeitos a inscrição, que abrem um mês antes da data de realização de cada um

 

- PUB -

O programa de passeios turísticos no Seixal para o segundo semestre do ano já está disponível e inclui passeios pedestres pelos núcleos urbanos antigos, caminhadas na natureza e passeios a bordo de uma embarcação tradicional. Trata-se do regresso ao contacto com o património do concelho sendo feito “em segurança e exigindo o cumprimento de várias medidas de protecção”, refere a autarquia.

Todos os passeios são gratuitos, mas sujeitos a inscrição prévia. As inscrições abrem um mês antes da data de realização de cada passeio e podem ser efectuadas através dos Serviços Online, dos telefones 212 275 732 ou 915 335 347 ou do endereço de correio eletrónico [email protected]. Neste momento, os passeios de dia 26 de Julho e 9 de Agosto já se encontram totalmente preenchidos.

Todas estas medidas estão sujeitas a alterações por via de novas orientações por parte da Câmara Municipal do Seixal, no que concerne ao acesso aos recursos visitáveis, da Direcção Geral da Saúde, Turismo de Portugal e Direcção Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

- PUB -

O próximo passeio ainda disponível é a 15 de Agosto, das 10 às 12 horas, na embarcação tradicional no estuário do Tejo, e depois a 30 de Agosto das 15h00 às 17h00
A 19 de Setembro, das 14h30 às 17h30 a proposta é uma visita ao Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal e passeio em embarcação tradicional. No sábado 26 de Setembro, das 10h00 às 12h00, há novamente um passeio pelo estuári do Tejo e, no domingo, entre as 14h00e as 17h30, comemora-se o Dia Mundial do Turismo e está programado um passeio pedestre pelo núcleo urbano antigo do Seixal com visita ao Núcleo Naval e à Quinta da Fidalga/Oficina de Artes Manuel Cargaleiro.

A 11 de Outubro, das 9h30 às 12h30, está marcado um passeio pedestre circular pelo núcleo urbano antigo do Seixal. No sábado 24, das 9h30 às 12h30, o passeio vai ser do Moinho de Maré de Corroios à Ponta dos Corvos.

O último passeio é a 14 de Novembro, das 14h00 às 17h30 e é pelo núcleo urbano antigo do Seixal com visita ao Núcleo Naval e à Quinta da Fidalga – Oficina de Artes Manuel Cargaleiro.

- PUB -

Indica a autarquia que os passeios pedestres ao ar livre e visita aos núcleos e extensões museológicas do Ecomuseu Municipal só aceitam um número máximo de dez participantes, os quais têm obrigatoriamente de usar máscara, higienizar as mãos antes e depois de cada passeio. É ainda necessário cumprir regras de etiqueta respiratória recomendadas pela DGS, assim como respeitar o distanciamento social.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -