19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalMunicípio disponibiliza dois mil lugares de estacionamento junto às estações ferroviárias

Município disponibiliza dois mil lugares de estacionamento junto às estações ferroviárias

A Câmara do Seixal fala de intransigência da Fertagus e do Governo e decidiu avançar com investimento em estacionamento

 

- PUB -

Junto às estações ferroviárias do Fogueteiro, Foros de Amora e Corroios vão ser disponibilizados, pela Câmara do Seixal, dois mil lugares de estacionamento gratuitos. Diz a autarquia que esta decisão vem na sequência da “intransigência do Governo e da Fertagus, que preferem ter parques de estacionamento fechados, do que entregá-los à câmara, para esta os disponibilizar à população”.

Tendo em consideração os “elevados preços praticados pela Fertagus e autorizados pelo Governo para os estacionamentos existentes”, a autarquia decidiu “investir cerca de 1,3 milhões de euros para responder às dificuldades de estacionamento e acessibilidade nestas áreas habitacionais do concelho.

O primeiro parque a ficar disponível gratuitamente tem capacidade para 94 viaturas, situado na Praça José Queluz, em Corroios. Já está em funcionamento, e dará também apoio à estação do Metro Sul do Tejo de Corroios.

- PUB -

Os seis parques de estacionamento municipais “vão beneficiar em muito a qualidade de vida dos munícipes do Seixal que se debatem com o problema do estacionamento abusivo junto às suas habitações nestas áreas, e os utentes da Fertagus que pagam preços muito elevados nos parques de estacionamento desta concessão do Estado”.
Os novos parques de estacionamento da Câmara Municipal do Seixal ficam na Praça José Queluz, em Corroios e disponibiliza 94 lugares, dois para pessoas com mobilidade reduzida. A obra foi concluída no valor de quase 145 mil euros. No Mercado de Levante de Corroios vão existir 220 lugares, enquanto na Escola Secundária João de Barros são criados 300 lugares para estacionamento.

Já na envolvente da Estação Ferroviária dos Foros de Amora passam a existir mil lugares, no Bairro 1.º de Maio, no Casal do Marco, vai ficar com 136 lugares e, na envolvente da Estação Ferroviária do Fogueteiro passam a existir 250 lugares.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -