30 Novembro 2020, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Seixal Seixal investiu 1,7 milhões na requalificação e ampliação da Básica da Quinta...

Seixal investiu 1,7 milhões na requalificação e ampliação da Básica da Quinta de Santo António

Escola com 30 anos está agora como nova e reforçada com dez salas de aula, para além de outros espaços

A Escola Básica da Quinta de Santo António, em Amora, acabou de ser requalificada e ampliada, num processo de obra que teve início em 2019, e decorreu em duas fases. Os trabalhos foram promovidos pela Câmara do Seixal, num investimento de 1,7 milhões de euros.

- PUB -

Numa primeira etapa foi construído um novo edifício com 6 novas salas de aula, biblioteca, instalações sanitárias, sala de professores, gabinetes de trabalho e, no exterior, uma nova portaria e espaço de jogo e recreio.

Na segunda fase, foi requalificado o edifício com 30 anos, numa intervenção que incidiu tanto no interior como no exterior. Para além da renovação e adaptação dos espaços, foi requalificada a rede eléctrica e sistema de detecção de incêndios, tendo sido também substituída a cobertura em fibrocimento.

Após esta intervenção, a escola passou a contar com 10 salas de aula – duas das quais de Educação Bilíngue de Alunos Surdos -, três salas de pré-escolar, uma biblioteca, uma sala de unidade multideficiência, refeitório, ginásio e ainda sala de professores e gabinetes de trabalho.

- PUB -

Apontando que para além das obras a autarquia investiu quase 55 mil euros em mobiliário e material didáctico, o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, na altura da inauguração da ‘nova’ escola, na passada semana, vincava que este estabelecimento escolar “é uma referência para o ensino bilíngue de alunos surdos”, sendo que esta obra “também introduziu adaptações para esta necessidade, tornando-a não só mais funcional mas também mais inclusiva”. O autarca acrescentou ainda que “é importante assegurar a igualdade de oportunidades a todos os estudantes do município nomeadamente no acesso ao direito à educação”.

A Escola Básica da Quinta de Santo António Esta conta actualmente com 18 docentes do 1.º ciclo, três educadores e um docente de língua gestual portuguesa, que dão resposta a 196 alunos do 1.º ciclo e 46 crianças na educação pré-escolar.

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Investigador do Politécnico de Setúbal entre os mais citados em todo o mundo

O professor Vítor Pires é um dos 37 portugueses que integram a lista especial da Universidade de Stanford   Vítor Fernão Pires, docente da Escola Superior...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...
- PUB -