29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal comemora 184.º aniversário sem festa devido às medidas contra a pandemia

Seixal comemora 184.º aniversário sem festa devido às medidas contra a pandemia

Joaquim Santos lembra investimentos, anuncia centro de rastreio à doença respiratória e que Loja do Cidadão está para breve

 

- PUB -

O Seixal comemorou no passado dia 6 de Novembro o 184.º aniversário da sua elevação a concelho, este ano sem comemorações, devido à pandemia, e apenas com uma mensagem do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, publicada na sua página do Facebook.
Inicialmente chegou a estar prevista uma cerimónia para entrega de distinções a personalidades e entidades do concelho, mas com a resolução do Conselho de Ministros que veio aumentar as medidas restritivas para se tentar conter a Covid-19, o acto público foi desmarcado.

Diz Joaquim Santos que o concelho do Seixal apesar de ser dos concelhos do País com maior número de habitantes “é dos que tem menos casos de infecção Covid-9 por 100 mil habitantes”, no entanto não baixa guarda quanto à aplicação de acções sanitárias.

“Tomámos várias medidas de higienização e, conjuntamente com a Protecção Civil Municipal, estamos a tomar medidas para travar a pandemia”, diz o presidente que lembra ter aberto no concelho, em Outubro, um centro de rastreio móvel para a Covid-19 e, avança que “até ao final de Novembro vai abrir um centro de rastreio à doença respiratória”.

- PUB -

Na mensagem que deixou aos munícipes, o autarca apontou os vários investimentos que a autarquia tem em mãos, caso da Loja do Cidadão que irá ficar no 1.º andar do Edifício Alentejo, na Rua Francisco Zambujal, em Amora, junto à EN10, e que representa cerca de um milhão e euros de investimento. “Já temos o visto do Tribunal de Contas” avança o presidente, portanto a obra deverá estar perto de avançar.

Para além de referir ainda que a construção do hospital no Seixal continua na mira do executivo municipal o autarca destacou várias obras em desenvolvimento em todas as freguesias do concelho em áreas como a educação, desporto, cultura, habitação, no apoio às forças humanitárias e de segurança e no ambiente “sempre com o propósito de melhorar o serviço público prestado à população”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -