18 Janeiro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Seixal Tour do Pitéu, uma semana de petiscos para dar alento à restauração...

Tour do Pitéu, uma semana de petiscos para dar alento à restauração local

Por 3 euros, cada visitante tem direito a uma cerveja e um pitéu, e a conviver em segurança

 

- PUB -

O Tour do Pitéu está de volta ao concelho do Seixal, agora na sua 2.ª edição, a decorrer do próximo sábado a 6 de Dezembro. Trata-se de um evento gastronómico que fez sucesso o ano passado e, assume a autarquia, que o mesmo tem potencial para ser “uma referência a nível nacional”.

Durante uma semana, o Tour Pitéu reúne as melhores casas de petiscos do concelho, garantindo a oportunidade de se provarem iguarias tradicionais. As regras de consumo são, por 3 euros, cada visitante tem direito a uma cerveja de 20 centilitros e um pitéu.

O evento vai decorrer em cada um dos restaurantes, tabernas e tascas, participantes, espaços “ideias para juntar família e amigos à volta da partilha gastronómica, mas sempre respeitando as actuais regras de segurança para contenção da pandemia, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, ou seja, como refere a autarquia em comunicado, a ideia é “promover a circulação de pessoas pelos estabelecimentos e não a sua aglomeração”.

- PUB -

Organizado pela Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e contando com o apoio do município seixalense, com “uma verba de 25 mil euros”, mediante a celebração de um protocolo entre as duas partes, o principal objectivo é “aumentar a viabilidade do comércio local e a sua atractividade, alavancando o sector da restauração e promovendo a redinamização económica”.

“Há que continuar a apoiar a restauração, num momento tão crítico como o que vivemos. Este é um dos sectores da economia que mais tem sido prejudicado pela pandemia, pelo que decidimos realizar a iniciativa novamente este ano, com o objectivo de dar algum alento aos restaurantes do concelho”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, referindo ainda que “todas as regras de segurança serão asseguradas, pelo que teremos um evento de sucesso”.

- PUB -

Mais populares

Covid-19 obriga Hospital de Setúbal a activar pela primeira vez nível vermelho de Crise ou Catástrofe

Administração assume em circular normativa que estrutura para atender infectados dá sinais de completa saturação   A administração do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, activou...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Empresa de transportes da Área Metropolitana de Lisboa entra em funcionamento no dia 17

A empresa de Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), que irá gerir o serviço de transporte rodoviário público na Área Metropolitana de Lisboa (AML), vai...
- PUB -