8 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Seixal Junta de Amora lança projecto “Agasalhos d’Amor(a)" para aquecer mais necessitados

Junta de Amora lança projecto “Agasalhos d’Amor(a)” para aquecer mais necessitados

Os serviços de Acção Social da Junta de Freguesia de Amora lançaram, no início deste ano, o Projecto “Agasalhos d’Amor(a)” para responder ao grande acréscimo de pedidos de ajuda de roupa quente para fazer frente ao frio.

- PUB -

O programa lançado pela junta de freguesia consiste no pedido de doação de roupas de cama e agasalhos quentes, como cobertores, lençóis polares ou de flanela, edredons, mantas, gorros, casacos e cachecóis – para crianças e adultos. São artigos que compõem “uma longa lista de necessidades extremas do armazém dos serviços sociais da Junta de Freguesia de Amora”, refere a autarquia.

“Trata-se de produtos têxtil / lar que, embora sejam necessários para que as pessoas tenham mais aconchego nas suas casas, são relegados para segundo plano quando os orçamentos familiares já de si parcos e, muitos deles, já sobejamente afectados pela crise económica que vivenciamos devido à pandemia”, comenta o presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo.

Acrescenta o autarca que este apelo “é necessário” por solicitar produtos que “não são doados com a mesma facilidade e que fazem bastante falta a muitas pessoas, sobretudo idosos e crianças que sofrem mais com este tempo mais invernoso que estamos a passar”.
As doações podem ser feitas directamente na Junta de Freguesia de Amora, entre as 9h00 e as 12h30, e das 14h00 às 17h00. A par desta entrega, a Junta vai ter uma equipa de voluntários em alguns pontos estratégicos a anunciar, onde as doações poderão ser depositadas. Estes artigos serão posteriormente distribuídos pela população mais debilitada.

- PUB -

Na lista de bens solicitados para doação estão colchas para cama solteiro e casal, assim como edredons, coberturas, cobertores, lençóis de flanela ou polares, mantas, cachecóis, gorros, casacos, luvas, camisolas e meias.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -