19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalNova Área Dedicada para Doentes Respiratórios já entrou em funcionamento na Cruz...

Nova Área Dedicada para Doentes Respiratórios já entrou em funcionamento na Cruz de Pau

O edifício terá quatro gabinetes para consultas e uma sala de tratamentos, além de outros espaços físicos de apoio

 

- PUB -

A nova ADR – Área Dedicada para Doentes Respiratórios no concelho do Seixal já está a funcionar, e foi instalada no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, junto ao centro de rastreio móvel da Covid-19, na Cruz de Pau, freguesia de Amora.

Os doentes são encaminhados para esta unidade através da Linha SNS24 e pelas unidades de saúde existentes no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Almada-Seixal, onde feita uma despistagem entre doentes portadores e não portadores de Covid-19. O edifício terá quatro gabinetes para consultas e uma sala de tratamentos, além de outros espaços físicos de apoio.

Este equipamento implicou um investimento na ordem dos 150 mil euros, tendo sido a sua acomodação da responsabilidade da autarquia, contudo, “a responsabilidade pela instalação deste tipo de infra-estruturas cabe ao Ministério da Saúde”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal.

- PUB -

Acrescenta Joaquim Santos que como no Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal existe apenas uma ADR em funcionamento, no Laranjeiro, “decidimos apoiar a concretização de mais esta unidade, onde serão atendidos pelos médicos e enfermeiros do Serviço Nacional de Saúde todos os doentes com quadros respiratórios agudos, com critérios clínicos de gravidade que exijam a avaliação presencial”.

Para o autarca esta unidade no Seixal é “uma resposta pública a uma necessidade premente sentida pela população do município, permitindo actuar de forma eficaz no combate à pandemia”.

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -