7 Março 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Seixal Novas instalações da Uniseixal apresentadas online

Novas instalações da Uniseixal apresentadas online

As novas instalações da Uniseixal – Universidade Sénior do Seixal já estão concluídas e são apresentadas na próxima quinta-feira, 11 de Fevereiro, pelas 19h00, no âmbito da primeira sessão do ano do Fórum Seixal +.

- PUB -

Fórum este pensado e projectado pela autarquia, e que está de regresso às plataformas digitais do município, para “colocar em discussão temas de interesse estratégico para o concelho, e em que todos podem participar e dar o seu contributo”, refere a Câmara do Seixal.

A sessão online dedicada à apresentação das novas instalações Uniseixal irá decorrer no Facebook Município do Seixal e o debate “será aberto a todos os interessados que poderão colocar as suas questões através do email forumseixal@cm-seixal.pt, as quais serão posteriormente respondidas pela equipa técnica do projecto”.

O contrato de comodato entre a Câmara do Seixal e a Casa do Educador do Seixal para a instalação da Uniseixal, foi assinado a 5 de Maio de 2020, através do qual a autarquia cedeu o direito de utilização por 30 anos do edifício do antigo Grémio da Lavoura, no Fogueteiro, para a construção das novas instalações da Universidade Sénior do Seixal.

- PUB -

O edifício, adquirido pelo município por cerca de 500 mil euros, foi remodelado para albergar os 840 alunos e 92 professores que integram a Uniseixal. Na altura da assinatura do contrato, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, referiu que “a importância social e educativa desta obra vai colocar o concelho na linha da frente da qualidade das universidades seniores no país.

A obra contou com um apoio municipal na ordem dos 2 milhões de euros.

 

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -