24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraRAQUEL VARANDAS Menina bonita do Carnaval de Sesimbra

RAQUEL VARANDAS Menina bonita do Carnaval de Sesimbra

Fez furor na rua e foi destaque na Imprensa. Sambista desde miúda na Bota no Rego, estudante de 22 anos, da Universidade Católica, declara amor pelo Bota e pelo Samba

Raquel Varandas tem 22 anos e é uma das sambistas do Bota no Rego, a escola de samba mais antiga do país. A jovem, que actualmente estuda ‘Comunicação, Televisão e Cinema’ na Universidade Católica, foi uma das sensações do Carnaval de Sesimbra 2017, tendo sido primeira página no DIÁRIO DA REGIÃO e no Correio da Manhã neste período carnavalesco.

- PUB -

“Entrei no Bota muito cedo, quando tinha por volta de 5, 6 anos. Comecei a ensaiar e desfilei quando tinha 7, 8 e 9 anos”, conta Raquel Varandas, uma das sambistas da mítica escola de samba de Sesimbra. A jovem desde cedo que começou a ensaiar e envolveu-se nas actividades do grupo.

Mesmo não tendo desfilado por algum tempo, por ter estado fora do País, a sambista diz que concretizou um sonho quando regressou. “O sonho era voltar à minha escola do coração e aqui estou eu”, diz.

O enredo do G.R.E.S. Bota No Rego foi “Meu Reino Por um Beijo”, que foi escrito por Diamantino Palmeirim. O destaque de Raquel Varandas era “O Beijo do Poder”. Das fantasias apresentadas pelo Bota No Rego destacavam-se cores como o verde, vermelho e o azul, a cor principal desta escola de samba.

- PUB -

A jovem sambista é estudante na Católica mas os seus tempos livres são todos dedicados ao Bota No Rego. A escola de samba ficou em terceiro lugar em 2011 no Campeonato Nacional.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -