20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraCâmara de Setúbal aprova acordo com Federação Portuguesa de Ciclismo

Câmara de Setúbal aprova acordo com Federação Portuguesa de Ciclismo

Contrato inclui a realização da prova Clássica da Arrábida, que começa no próximo domingo, 5, na Avenida Luísa Todi, em Setúbal

- PUB -

 

A autarquia setubalense aprovou por unanimidade um contrato-programa de desenvolvimento desportivo, que envolve os municípios de Palmela e Sesimbra e a Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP) para a realização da prova Clássica da Arrábida, com edições em 2017, 2018 e 2019.

A primeira edição da competição internacional de ciclismo começa este domingo, 5, com partida da Avenida Luísa Todi, em Setúbal e meta no Castelo de Palmela e inclui um prova ciclo-desportiva popular, intitulada Granfondo da Arrábida.

- PUB -

O acordo determina que a UVP organize as duas provas e elabore o dossier “Percursos Cicláveis – Arrábida”, com mapeamento e classificação dos percursos para a prática de ciclismo na serra. Já as autarquias de Setúbal, Sesimbra e Palmela comprometem-se a contribuir anualmente com dez mil euros cada (distribuídos pelos três anos) como compensação monetária à UVP pela organização do evento.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -