27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraSesimbra comemora Abril com música e desporto

Sesimbra comemora Abril com música e desporto

Sessões solenes enaltecem 40 anos de Poder local democrático. Programa reparte-se entre vila e Quinta do Conde

 

- PUB -
Virgem Suta

 

As comemorações do 25 de Abril em Sesimbra terão muita música, actividades desportivas e momentos solenes. Os grandes concertos são com os OqueStrada e Virgem Suta.

As iniciativas começam no sábado, 22, no Cineteatro Municipal João Mota, Sesimbra, com as “Comemorações dos 40 anos do Poder Local democrático”. Os eleitos locais vão relembrar as memórias dos antigos autarcas e o movimento associativo, a partir das 15h00. Uma grande exposição fotográfica poderá ser vista na Av. 25 de Abril, em Sesimbra, a partir de dia 19.

- PUB -

No domingo, 23, as comemorações serão no Parque 25 de Abril, na Corredoura, com o desporto do “Castelo em Movimento” (às 10h00) e prosseguem com o concerto de Mikkel Solnado (pelas 17h00) e com animações culturais e desportivas durante toda a tarde.

A noite de 24 para 25 de Abril vai ser assinalada em simultâneo em Sesimbra, na Fortaleza de Santiago, e na Quinta do Conde com música de duas das mais originais bandas portuguesas da actualidade, os OqueStrada e Virgem Suta, popular duo de Beja. As sessões evocativas da “revolução dos cravos” iniciam-se pelas 22h00 e terminam, à meia-noite, com os tradicionais espectáculos de fogo-de-artifício.

A manhã, em Sesimbra, começa com uma arruada da Banda da Sociedade Musical Sesimbrense (às 10h30), uma homenagem aos Antifascistas Sesimbrenses Falecidos com a deposição de uma coroa de flores no cemitério local e o espectáculo “As Palavras das Cantigas”, de Ary dos Santos, pela Bota Big Band, na Praça da Califórnia, às 11h00. À tarde, às 16h00, no palco do Largo da Marinha, Luís Taklin e Movimento Associativo Tocam Juntos Relembrando Abril.

- PUB -

No Parque da Vila, na Quinta do Conde, realiza-se o tradicional piquenique popular, pelas 13h00, com várias actividades de animação cultural e desportiva, organizadas pelo movimento associativo, que se iniciam às 10:00 e se prolongam até ao final do dia, com uma sessão evocativa pelas 16:00.

O dia 25 de Abril ficará marcado pelas inaugurações do Centro de Centro de Apoio à Incubação de Empresas de Sesimbra, localizado na antiga Escola Básica de Santana, às 11h00, e pela reabertura do Jardim do Pinheiro Manso, na rua Egas Moniz, Quinta do Conde, às 15h00.

Filipa Godinho

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -