27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbra5ª Mostra de Maçã Camoesa ou Férrea Azoia começa este fim de...

5ª Mostra de Maçã Camoesa ou Férrea Azoia começa este fim de semana

A 5.ª Mostra de Maçã Camoesa ou Férrea Azoia – Variedade Tradicional da Região de Sesimbra decorre amanhã e domingo, das 9h às 13h, na Moagem de Sampaio

 

- PUB -

Para além da maçã, oriunda de vários produtores, os visitantes podem voltar a adquirir a doçaria à base deste fruto, pão, Queijo da Azoia, produtos confeccionados com figos da Índia, hortofrutícolas, chás, compotas e artesanato.

Tal como nas edições anteriores, a mostra volta a contar com um conjunto de actividades para a família, com o intuito de dar a conhecer a Maçã Camoesa, junto da população e fomentar o contacto directo entre produtores e consumidores. O objectivo dos organizadores é estimular a produção deste tipo de fruto, no concelho de Sesimbra.

Logo neste sábado, 7, das 10h às 12h, a programação contempla um show cooking intitulado Um Cesto de Maçãs e Ideias Saudáveis por Maria Papoilla, na Moagem de Sampaio.

- PUB -

Nos dois dias do fim de semana está prevista a realização de uma Oficina de Expressão Plástica: Maçãs com Arte, das 10h às 12h. Dinamizado pelo Serviço Educativo do Museu, em parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra haverá um momento de jogos de tabuleiro, na Moagem de Sampaio, direcionado ao público juvenil.

Na próxima terça-feira, 10, às 14h30 realiza-se um seminário: Produtos Tradicionais – Valorização da Economia Local, na Sala de Formação do CAIES – Centro de Apoio à Incubação de Empresas de Sesimbra.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -