27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoSesimbra vai receber campeonato europeu com 200 barcos à vela

Sesimbra vai receber campeonato europeu com 200 barcos à vela

Baía de Sesimbra vai ser palco pela primeira vez de um campeonato europeu de júniores de vela, com 400 jovens atletas e 200 barcos a velejar pela vitória, entre 3 e 11 de Julho

 

- PUB -

Sesimbra prepara-se para acolher, pela primeira vez, um campeonato europeu de júniores  de vela. No Campeonato Europeu de Juniores Classe 420 e 470 vão participar 400 velejadores, com idades entre os 16 e os 24 anos, e perto de 200 embarcações em representação de 15 países europeus e cinco de outros continentes. O Clube Naval de Sesimbra, que organiza a prova com o apoio da autarquia, vai estar representado com quatro embarcações e oito atletas.

A abertura oficial do campeonato vai contar com um desfile dos países participantes, na marginal da vila piscatória, desde o Hotel do Mar até à Fortaleza de Santiago, e está marcada para o dia 4 de Julho (quarta-feira), às 20h00. As provas vão decorrer na Praia do Ouro, que durante a competição – entre 3 e 11 de Julho – terá uma área reservada para acolher os barcos, segundo informação municipal.

Já a cerimónia de encerramento e entrega de prémios decorrerá na Fortaleza de Santiago, no dia 11 de Julho (quarta-feira), também às 20h00. O evento, que para o município “constitui mais um reconhecimento das excelentes condições da baía sesimbrense para a realização de provas de mar”, é organizado pelo Clube Naval de Sesimbra em parceria com a Federação Portuguesa de Vela e Associação Internacional da Classe 420 e da Classe 470 e tem o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

- PUB -

Em 2017 este campeonato teve lugar em Fraglia Vela Riva, em Itália, sendo por isso a primeira vez que se realizará em Sesimbra, no distrito de Setúbal. O Clube Naval de Sesimbra, criado a 4 de Setembro de 1930, é uma das principais associações sem fins lucrativos da típica vila piscatória e um símbolo da sua tradição e ligação ao mar. Durante todo o ano é possível frequentar no clube aulas de vela e canoagem. No verão realizam-se actividades para férias desportivas.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -