27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraCâmara do Seixal aprova empreitada para a construção da piscina de Paio...

Câmara do Seixal aprova empreitada para a construção da piscina de Paio Pires

Em reunião de câmara, o município do Seixal aprovou a adjudicação da empreitada para a construção da Piscina Municipal de Paio Pires, assim como a cedência de um terreno e apoio financeiro ao Amora Futebol Clube, para que este possa avançar com a construção do seu centro de treinos.

- PUB -

A construção da Piscina Municipal de Paio Pires, uma obra no valor de quase dois milhões de euros, é para a autarquia “fundamental”, para poder dar resposta à crescente procura de infra-estruturas desta natureza, vocacionadas para actividades desportivas, recreativas e terapêuticas.

“Este novo equipamento irá contribuir substancialmente para a prática salutar do exercício físico que tantos benefícios traz para a saúde e para a qualidade de vida”, defende o executivo municipal do Seixal.

Quanto ao terreno cedido ao Amora Futebol Clube, pelo prazo de vinte anos, o objectivo é que o clube possa construir o seu centro de treinos, que será composto por um campo de futebol, destinado a treinos e iniciativas de futebol, bem como todas as infra-estruturas necessárias para a prática da modalidade.

- PUB -

O município decidiu também aprovar um contrato-programa com o referido clube, com vista à atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 250 mil euros, para apoiar as obras do campo de treinos e a recuperação dos balneários.

Recorde-se que, a promoção e o apoio ao desporto é uma das competências e atribuições das autarquias, em proveito do bem-estar das suas populações. Por esse motivo, Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal, referiu a este propósito que “um dos factores fundamentais de desenvolvimento desportivo é traduzido necessariamente no apoio e estímulo ao Movimento Associativo Desportivo, considerando que os clubes desportivos desempenham uma utilíssima função social, contribuindo para o desenvolvimento do desporto, bem como para o lazer e a ocupação dos tempos livres, viabilizando a concretização de iniciativas e projectos de interesse comunitário”.

O autarca lembrou, ainda, que “o município tem vindo a conceder, ao longo dos anos, e na medida das suas possibilidades, apoios às colectividades locais, uma vez que o trabalho que é desenvolvido por estas no concelho tem sido determinante, promovendo o desporto, a cultura e o recreio, num trabalho de inestimável significado”.

- PUB -

No concelho do Seixal, a câmara municipal tem vindo a promover um vasto programa promotor e incentivador da prática da actividade física, constituído por um conjunto de 46 projectos de desenvolvimento desportivo, dirigidos aos diferentes grupos etários da população.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -