25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraAbertura do Campeonato Europeu de Vela decorre hoje em Sesimbra

Abertura do Campeonato Europeu de Vela decorre hoje em Sesimbra

A Baía de Sesimbra vai hoje acolher a abertura oficial do Campeonato Europeu de Vela de Juniores nas Classes 420 e 470, que conta com a participação de perto de 200 embarcações e 400 velejadores, entre os 16 e os 24 anos, em representação de 15 países europeus e cinco de outros continentes.

- PUB -

A abertura começa às 19h30 e inclui um desfile dos países participantes na marginal, desde o Hotel do Mar até à Fortaleza de Santiago.

As provas, onde também o Clube Naval de Sesimbra (CNS) vai estar representado com quatro embarcações e oito atletas, arrancaram ontem, na Praia do Ouro, que durante a competição vai ter uma área reservada para acolher os barcos.

A cerimónia de encerramento e entrega de prémios está marcada para o dia 11 de Julho, na próxima quarta-feira, às 20h00, na Fortaleza de Santiago.

- PUB -

Este evento desportivo, que constitui mais um reconhecimento das excelentes condições da baía sesimbrense para a realização de provas de mar, é organizado pelo CNS, em parceria com a Federação Portuguesa de Vela e Associação Internacional da Classe 420 e da Classe 470, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

Esta é a primeira vez que o concelho acolhe este campeonato, sendo que no ano passado a competição teve lugar em Fraglia Vela Riva, Itália.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -