Sesimbra já entregou milhares de máscaras e luvas a entidades do concelho

24
visualizações

Distribuição de material prossegue depois de iniciada no início do mês junto de lares privados, IPSS, bombeiros e GNR

 

- Pub -

A Câmara Municipal de Sesimbra já entregou “a entidades com respostas sociais, bombeiros, forças de segurança e a outros agentes de primeira linha do concelho”, um total de seis milhares de máscaras, 1 800 pares de luvas, 40 fatos, 220 batas descartáveis, 90 pares de óculos e 70 viseiras. A estes números junta-se ainda “cerca de 150 litros de álcool gel disponibilizados”.

O balanço foi revelado pela autarquia, na sequência da mais recente entrega de  de equipamentos de protecção individual levada a efeito na semana passada, procedimento que tem vindo a desenvolver desde o dia 2 de Abril.

​De acordo com a edilidade, presidida por Francisco de Jesus, a distribuição de material de protecção e produto desinfectante foi iniciada em “lares da rede privada, Instituições Particulares de Solidariedade Social, bombeiros e GNR”, depois de ter sido feito “um levantamento das necessidades principais e mais urgentes”.

As quantidades de equipamentos de protecção e produto desinfectante que o município tem conseguido ter à disposição estão a ser geridas de forma a que “não falte aos serviços municipais de primeira linha”, bem como a todas as entidades atrás referidas.

“A Câmara Municipal tem vindo a adquirir o stock de material possível junto de empresas comerciais, face às limitações e elevada procura a nível nacional e internacional, e recebeu parte de uma encomenda conjunta de todos os municípios da Área Metropolitana de Lisboa, que chegou a Portugal no dia 8 de Abril”, explica a autarquia.

Esta tem sido das várias medidas de apoio ao combate da propagação da  pandemia de Covid-19 que a edilidade implementou e continua a assegurar permanentemente no concelho.

Comentários

- Pub -