27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraSesimbra já entregou milhares de máscaras e luvas a entidades do concelho

Sesimbra já entregou milhares de máscaras e luvas a entidades do concelho

Distribuição de material prossegue depois de iniciada no início do mês junto de lares privados, IPSS, bombeiros e GNR

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Sesimbra já entregou “a entidades com respostas sociais, bombeiros, forças de segurança e a outros agentes de primeira linha do concelho”, um total de seis milhares de máscaras, 1 800 pares de luvas, 40 fatos, 220 batas descartáveis, 90 pares de óculos e 70 viseiras. A estes números junta-se ainda “cerca de 150 litros de álcool gel disponibilizados”.

O balanço foi revelado pela autarquia, na sequência da mais recente entrega de  de equipamentos de protecção individual levada a efeito na semana passada, procedimento que tem vindo a desenvolver desde o dia 2 de Abril.

- PUB -

​De acordo com a edilidade, presidida por Francisco de Jesus, a distribuição de material de protecção e produto desinfectante foi iniciada em “lares da rede privada, Instituições Particulares de Solidariedade Social, bombeiros e GNR”, depois de ter sido feito “um levantamento das necessidades principais e mais urgentes”.

As quantidades de equipamentos de protecção e produto desinfectante que o município tem conseguido ter à disposição estão a ser geridas de forma a que “não falte aos serviços municipais de primeira linha”, bem como a todas as entidades atrás referidas.

“A Câmara Municipal tem vindo a adquirir o stock de material possível junto de empresas comerciais, face às limitações e elevada procura a nível nacional e internacional, e recebeu parte de uma encomenda conjunta de todos os municípios da Área Metropolitana de Lisboa, que chegou a Portugal no dia 8 de Abril”, explica a autarquia.

- PUB -

Esta tem sido das várias medidas de apoio ao combate da propagação da  pandemia de Covid-19 que a edilidade implementou e continua a assegurar permanentemente no concelho.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -