Quinta do Conde. Comemorações com inauguração do Miradouro do Cabeço do Melão

78
visualizações
O miradouro no Cabeço do Melão será inaugurado em Agosto para comemorar os três aniversários da freguesia_Fotografia Mário Romão

A elevação da Quinta do Conde a vila foi aprovada em Junho mas a eficácia pela publicação da lei só se registou a 30 de Agosto de 1995. O crescimento e o desenvolvimento da localidade transformou-a no centro aglutinador da região, tanto no sector comercial como na prestação de serviços, e hoje conta com cerca de 30 mil habitantes, distribuídos entre a sede que lhe dá o nome, Casal do Sapo, Fontaínhas, Courelas da Brava, Ribeira do Marchante e o condomínio Quinta do Peru.
Este ano, para comemorar os 25 anos deste feito, a Junta de Freguesia tem o plano de inaugurar o Miradouro do Cabeço do Melão, um novo sítio de lazer para os quintacondenses.

- Pub -

“Pretendemos inaugurar o espaço, assinalando o momento com o descerrar de uma placa que vamos colocar no miradouro e onde constarão as três datas marcantes”, revela Vítor Antunes, presidente da junta de freguesia, adiantando que a obra “está neste momento em fase de conclusão” e “vai ser um símbolo do nosso território. As pessoas vão ter um local para contemplar a Serra da Arrábida, com uma vista agradável, sobretudo ao final do dia”.

No âmbito do programa comemorativo das três datas importantes da vida da Quinta do Conde, para além da inauguração do miradouro, o autarca revela que existem outras ideias em carteira: “para além de ir um grupo restrito descerrar a placa do miradouro e assinalar o momento no domingo, dia 30 de Agosto, no sábado anterior estamos a contar fazer um concerto no Parque da Vila, com os respectivos distanciamentos e medidas de segurança”.

Dada a conjuntura que vivemos actualmente, Vítor Antunes adianta ainda que a festa se fará “eventualmente até com intervenções através da Internet. No entanto, e tendo em conta o tempo que ainda temos pela frente, vamos ver como as coisas evoluem até lá”.

Comentários

- Pub -