25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraSesimbra dedica espaço online à educação

Sesimbra dedica espaço online à educação

Iniciativa da autarquia pretende reforçar o papel da tecnologia na educação e reúne notícias, vídeos, galerias e outros materiais que podem complementar o ensino

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Sesimbra criou um portal dedicado à educação, que visa potenciar a interação entre toda a rede educativa do concelho. O Sesimbra Educar em Rede, ou SER, foi concebido para ser acessível a todo o público através da internet e compila uma série de notícias, vídeos, galerias de imagens temáticas, listagens e informações sobre projetos, contactos de escolas e entidades locais e oportunidades de formação, entre outros.

“Os bons resultados alcançados por Sesimbra no campo da educação, várias vezes destacados e elogiados a nível nacional, são fruto de um trabalho em parceria que envolve toda a comunidade escolar e várias entidades do município. É uma rede de que desenvolve um trabalho diário que resulta em vários projetos com componentes muito distintas, que se complementam e dão forma ao Projeto Educativo Concelhio”, sublinha a autarquia em comunicado.

As propostas de serviços e projetos educativos disponibilizadas a docentes todos os anos também podem ser consultadas no portal, tal como outros recursos em formato audiovisual preparados por técnicos da autarquia, que poderão ser utilizados por professores e educadores como material de apoio às aulas. Nestes encontram-se visitas a museus, horas do conto ou apresentações do arquivo municipal, entre outros.

- PUB -

“As tecnologias da informação e comunicação, essenciais em qualquer área de atividade, ganharam maior expressão com a necessidade de distanciamento físico a que estamos sujeitos. A criação de uma plataforma que facilite a comunicação e a partilha de ideias e projetos de forma mais cómoda e eficaz, é mais um passo para a afirmação de Sesimbra como referência na educação”, acrescenta o município.

Escolas desinfectadas

Para minimizar o risco de novos focos de contágio de Covid-19 nas escolas, a Câmara Municipal mantém ações de desinfecção e higienização das instalações do parque escolar e das áreas envolventes. Além destas intervenções, realizadas também em mercados municipais e unidades de saúde, a autarquia tem também apoiado os planos de contingência de cada unidade escolar e entregou tapetes de higienização e outros materiais nas escolas públicas de pré-escolar e 1º ciclo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -