26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraFrancisco Jesus: “Queremos continuar no caminho de desenvolvimento”

Francisco Jesus: “Queremos continuar no caminho de desenvolvimento”

Na mensagem de Natal, o presidente de Sesimbra agradeceu o esforço da população ao longo de 2020 e espera que o novo ano fique marcado pelo regresso à normalidade

A poucos dias do “fim daquele que foi certamente o ano mais difícil e imprevisível”, Francisco Jesus deixou uma mensagem de agradecimento e esperança aos sesimbrenses para assinalar a quadra natalícia. O presidente da Câmara Municipal de Sesimbra recordou um 2020 marcado por adversidades e enalteceu o comportamento da população, que conseguiu manter o município com baixos números de novas infecções ao longo da pandemia.

- PUB -

“A organização da CMS foi também surpreendida com esta pandemia e teve que reagir rapidamente para continuar a prestar os serviços essenciais à população. Dentro da nossa capacidade, competência e atribuições, lançámos várias medidas de apoio e promovemos campanhas de promoção dirigidas ao sector económico e ao comércio local. Apesar de todo este trabalho e todo o investimento necessário, conseguimos prosseguir projetos essenciais”, realçou o edil, destacando as inaugurações do novo edifício Escola Conde 2 e do Centro Recolha Oficial de Animas de Companhia, bem como o lançamento da aplicação NOS Sesimbra.

Num distrito com concelhos particularmente afetados pelo novo coronavírus, Sesimbra conseguiu manter níveis baixos de novos casos de Covid-19, feito que Francisco Jesus atribui aos munícipes. “A postura exemplar da nossa comunidade ao longo de quase dez meses foi decisiva para que tudo isto pudesse acontecer e confirmou que a união faz-nos mais fortes e mais capazes de ultrapassar as adversidades”, afirmou, deixou um agradecimento a cidadãos, empresas e entidades do associativismo local, entre outros.

“Estamos a um pequeno passo de 2021 e, apesar de todos este condicionamentos e de termos perante nós um cenário que se mantém preocupante, incerto e imprevisível, queremos continuar no caminho de desenvolvimento do concelho e de forte aposta na qualidade de vida dos cidadãos”, disse o presidente à entrada para um ano que ficará marcado pelo “maior ciclo de investimento público de sempre” no concelho. “Vamos continuar próximos dos que mais sofreram com o impacto da atual situação. Queremos olhar para 2021 como o ano da retoma e do regresso à normalidade”, acrescentou.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -