26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraStop Café envolve clientes em acção social de oferta de sopa a...

Stop Café envolve clientes em acção social de oferta de sopa a quem precisa

A iniciativa “Sopa para todos” pretende ajudar as famílias mais carenciadas e apoiar ao mesmo tempo a restauração local. O Stop Café, na Quinta do Conde, decidiu aderir a este projecto de cariz social, com o lema “aqui há sopas pagas, podes levar a tua ou deixar uma para quem precisa”. O estabelecimento quintacondense, apesar de encerrado devido às medidas em vigor no âmbito do actual estado de emergência, tem entregue sopas e outros bens alimentares a quem deles precisa. “Quem quiser ajudar, pode pagar uma sopa para quem precise e não tenha possibilidade de a adquirir. Nós produzimos e entregamos”, começa por dizer Tatiana Martins, responsável pelo espaço, a O SETUBALENSE.

- PUB -

“Temos ainda alguns clientes que ajudam, que oferecem refeições já confeccionadas, legumes, frutas, entre outros, em vez de darem dinheiro – e quando o número de sopas é elevado, convertemos algumas em bifanas no pão”, conta. Nas suas palavras, é possível “constatar que existe muita gente a precisar. Já tínhamos aderido, no ano passado, ao projecto Caixa Solidária e agora decidimos juntar-nos ao ‘Sopa para todos’. Começámos a semana passada, dia 8, e até agora já fornecemos mais de 400 refeições”, afirma, adiantando que “existem muitas pessoas a entrarem em contacto, algumas que ficaram sem trabalho, e para quem esta ajuda está mesmo a fazer a diferença”.

Para quem quiser beneficiar desta ajuda, basta dirigir-se ao Stop Café e levar uma caixa para colocar a sopa. “O resto nós embrulhamos. Não identificamos ninguém. É só aparecerem”, garante.

O levantamento das sopas pode assim ser feito entre as 13h00 e as 15h00 e entre as 18h30 e as 20h00, na rua Dom Sebastião Lote 2051 B, na Quinta do Conde.

- PUB -

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -