29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraProjecto para posto da GNR, auditório e biblioteca marcam orçamento municipal para...

Projecto para posto da GNR, auditório e biblioteca marcam orçamento municipal para 2021

Novo centro de saúde e percursos pedonais também nos planos para a Quinta do Conde

 

- PUB -

As Grandes Opções do Plano, o Orçamento e o Mapa de Pessoal para 2021 foram aprovados pela Câmara Municipal e pela Assembleia Municipal de Sesimbra, com um orçamento no valor de 59 milhões de euros. Deste conjunto faz parte a construção de percursos pedonais, o novo auditório e biblioteca da Quinta do Conde, sem esquecer a melhoria do mercado local, o reforço dos contactos com a administração central com vista à construção do novo centro de saúde e a conclusão do projecto do novo Posto Territorial da GNR em terras quintacondenses.

“Tendo em conta que todas estas são obras da Câmara Municipal terei alguma dificuldade em falar de prazos ou datas relativas às mesmas mas relativamente a qualquer uma destas obras posso dizer que ontem já era tarde. A Quinta do Conde tem mais de 30 mil habitantes e por isso justifica perfeitamente a criação destes novos equipamentos”, começa por dizer Vítor Antunes, presidente da freguesia quintacondense, a O SETUBALENSE. “A biblioteca, por exemplo, é reivindicada há muito tempo pelas entidades locais. Faz falta. Estas grandes obras fazem falta e reflectem crescimento na Quinta do Conde”, adianta.

Sobre o auditório, o edil partilha que “numa fase inicial, estava previsto que este acompanhasse a construção do Pólo da Escola nº2 da Boa Água mas posteriormente acabou por ser retirado desse projecto para ser construído num local mais central da Quinta do Conde, onde se realizava a Feira Festa, no Conde 3”. A biblioteca, por seu turno, será edificada num “local muito próximo”.

- PUB -

Entre os principais investimentos e actividades previstos para a Quinta do Conde destaca-se ainda a conclusão da obra do novo edifício da EBI/JI do Conde 2 e a aposta no Corredor Ecológico. Estão ainda previstas várias pavimentações e repavimentações nas três freguesias, com destaque para o Casal do Sapo, “uma das áreas com mais carências a este nível”, que receberá também uma rede de águas pluviais.

Em Sesimbra, a ampliação da Escola Navegador Rodrigues Soromenho, a construção da nova Unidade de Saúde, a reabilitação do Bloco da Mata e a construção do Centro Operacional de Protecção Civil de Sesimbra são algumas das acções a desenvolver em 2021, sem esquecer o apoio ao movimento associativo, o reforço do apoio social a famílias e instituições, a reabilitação da zona envolvente ao Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel, a abertura do Sport Arrábida, do novo Spot Jovem no Parque Augusto Pólvora e do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia na Aiana.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -